Pesquisar
Close this search box.

Uma senhora tartarugada na Dica da Semana

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/08Ago/06/dica%20da%20semana%20tag.jpg

Dia dos Pais chegou e se você quer dar um belo presente para o seu ‘velho’, principalmente se ele for aqui da terra, que tal levá-lo para almoçar uma tartarugada no Duque Restaurant?

Além do Dia dos Pais, o Duque Restaurant também estará comemorando seus dez anos de funcionamento na entrada do Manoa, sem nunca ter deixado de oferecer uma deliciosa comida caseira preparada pelo chef Duque Agenor, de Nhamundá, proprietário da casa.

“Quando vim para Manaus, meu sonho era trabalhar com comida, então comecei como assistente de cozinha até chegar a cozinheiro nos restaurantes La Barca, Água na Boca, no Novotel e no iate River Master quando resolvi que estava na hora de abrir meu próprio restaurante”, contou Duque.

O que impressiona no Duque Restaurant é a variedade de comidas, numa quantidade para ninguém colocar defeito. São vários tipos de farofa, de arroz, de massas, de carnes, de saladas. O cliente se serve do que desejar e paga um valor fixo, e pode repetir.

“Apesar de ter nascido no interior de Nhamundá, numa comunidade distante, na beira do rio, a mesa da minha casa sempre foi farta, por isso faço questão que o cardápio do restaurante também seja farto. Nem sei quantos tipos de pratos disponibilizamos para os clientes, 30, 40, 50. O que importa é que eles saiam satisfeitos”, ensinou.

“Costumo dizer que comer no Duque Restaurant é passar por uma experiência gastronômica”, completou.

No domingo, além do cardápio caseiro já bem conhecido pelos seus clientes, Duque irá homenagear os pais com uma tartarugada bem ao estilo daquelas antes comuns nas mesas dos manauaras. Pra completar, o ‘caboquinho’ mandou vir de Nhamundá um paneiro forrado com folhas de arumã ‘até o talo’ de farinha, comuns antigamente nas feiras de Manaus.

“Domingo, quando o sabor e o cheiro da farinha estiverem bem apurados pelas folhas de arumã, o paneiro vai estar aberto, com uma concha para as pessoas se servirem à vontade da farinha”, adiantou.

O Duque Restaurant abre diariamente, das 11h às 15h30, com serviço self service. Nos finais de semana e feriados apresenta música ao vivo. O estilo do restaurante é despojado, com decorações que remetem a Nhamundá e ao homem do interior amazônico, como uma canoa trazida daquela cidade do baixo Amazonas, repleta de cachos de banana. Possui 250 lugares sentados.

“A comida que servimos no Duque Restaurant é nacional, internacional e cabocla, essa, do jeito que aprendi a fazer com minha mãe”, lembrou.

Serviço

O quê: Duque Restaurant

Onde: Av. Francisco Queiroz, na entrada do Manoa, pela Max Teixeira           

Funcionamento: Diariamente, das 11h às 15h30.    

Informações: 9 9101-8661    

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar