Pesquisar
Close this search box.

Uma quarentena com glamour Amazônico

Uma quarentena com glamour Amazônico

O turismo de isolamento vem crescendo com a nova tendência do mercado em que mais pessoas viajam para localidades próximas de seus domicílios e fazem viagens de carro, como uma oportunidade de ‘mudança de ares’, principalmente para clientes que formam seus grupos em família ou entre amigos, e que passaram pela prova do isolamento da quarentena e têm consciência que aglomerações estão fora de cogitação em qualquer modo racional de se enfrentar a pandemia, até a aplicação da vacina contra o novo coronavírus Covid-9.

Desde 2017, o mercado do turismo de luxo começou a apostar no isolamento como uma significativa tendência de comportamento de seus excursionistas.  Atualmente, em tempos de pandemia, seguimos numa incógnita sobre o futuro das viagens turísticas. Especialistas da área acreditam que a busca por destinos remotos, nos quais o distanciamento social é praticamente uma escolha e não um esforço estão ganhando força enquanto as pessoas evitam o contato com outros viajantes. Muitas discussões através de lives foram realizadas desde abril de 2020 sobre como aconteceria a retomada paulatina do turismo doméstico.

Aqui no Amazonas existem muitas alternativas para o turismo de isolamento doméstico com hotéis de selva, lodges e também os alojamentos de Base Comunitária na região do Rio Negro.

Recomendamos antes de organizar a viagem para qualquer época e qualquer destino, que também confira se a política de reserva do local envolve cancelamento ou alterações sem custos,  afinal a curva de contaminações continua existindo nas localisades distantes dos centrosurbanos.

Cada unidade hoteleira tem suas peculiaridades com cenários deslumbrantes, acomodações das mais confortáveis e simples até as mais sofisticadas, o detalhe de todas elas é que ficam no meio da floresta amazônica, respeitando toda a ecologia de cada lugar.

São tamanhos variados de pequenos recantos com práticas sustentáveis e imersão na natureza. Faça a sua escolha e reserve com antecedência com tarifas para casal a partir de dois mil reais.

Manati Lodge – numa área ecológica do lago Acajatuba, em Manacapuru está localizado esse belo hotel que dá um colorido surpreendente ao verde amazônico. A viagem de Manaus tem cerca de 1 hora, sendo 30 minutos de carro e 30 minutos em lancha. Oferece com a naturalidade rústica, o acolhimento na casa do caboclo, e opções de acomodações de luxo, conforto e as melhores experiências da floresta. Reservas: (92) 9952-6792, E-mail: [email protected]

Juma Amazon Lodge – fica numa área preservada de 7 mil hectares, o Juma oferece bangalôs suspensos na altura da copa das árvores, o que garante uma experiência diferente de qualquer lodge da Amazônia. Nas áreas comuns, destaque para a piscina de rio, construída em pleno Rio Juma. Contato: (92) 99142-2708, [email protected]

Anavilhanas Jungle Lodge

A 180km de Manaus, o hotel é um dos mais luxuosos da classe. São 16 Chalés Standards, quatro Bangalôs Superiores e dois Bangalôs Panorâmicos com vista para a floresta, com destaque da piscina com vista para o Rio Negro e suas ilhas do arquipélago Anavilhanas. Contato: (92) 3622-8996, E-mail: [email protected]

Lago Jungle Lodge – a pousada é bem tíica e confortável, dirigida pelos próprios comunitários. Está localizada a cerca de 70km Oeste da capital, na margem direita do Rio Regro, nas proximidades do maior arquipélago de água doce do mundo -Anavilhanas. O hotel faz parte da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago do Acajatuba, comunidade organizada e os moradores muito acolhedores. A localidade ficou famosa por participar de inúmeros eventos da mídia, como a ultima novela da Tv Globo ‘A Força do Querer’.

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar