7 de maio de 2021

A cronologia desse conceituadíssimo Jornal revela sua história de sucesso. Quantos editoriais? Quantos jornalistas? Quantos artigos? Quantos colaboradores? Quantos articulistas? Quantos escritores? Quantos cronistas? Quantos anunciantes? E, fundamentalmente, a razão de ser desse Jornal, quantos leitores? Dezenas, centenas, milhares, milhões, deles. Jornal do Commercio, 117 anos de vida, um verdadeiro tesouro da cultura manauara!

E, para alcançar todo esse sucesso, deste a primeira edição, no ano de 1904, a empatia desse jornal com o leitor foi imediata. Sem sombra de dúvida, é para os leitores e por eles que esse jornal existe. Somente um periódico com tanta credibilidade junto à comunidade local, e muita gente competente trabalhando em equipe, pode atingir 117 anos de circulação contínua na cidade de Manaus, como é o caso do nosso tradicionalismo Jornal do Commercio, carinhosamente chamado por todos de JC. Que venha tantos outros anos de vida pela frente!

Repito, nenhum periódico completa 117 anos de circulação contínua sem gozar de grande credibilidade junto à comunidade local. Todavia, aceita-se que, para manter-se na preferência dos leitores, mudanças são necessárias e, ao longo desse tempo, quantas mudanças não ocorreram no JC? Quantas ainda estão por vir? A essência do sucesso do JC é, de fato, os seus leitores e as mudanças que foram feitas ao longo dos anos para se modernizar e acompanhar o fluxo de novidade da sociedade atual. Foi pensando nos leitores e para eles que o JC se transformou no que é atualmente: o melhor e o mais conceituado periódico de Manaus!  

Somente pessoas e projetos de sucesso estão abertos às mudanças, atentos as necessidades de seu público-alvo, de seus colaboradores. Quem não muda fica para trás. E é nesse sentido que os anos vindouros, os cenários e as perspectivas para 2021, são os melhores possíveis, tanto para a nossa cidade, como para o nosso país e o mundo. Acreditamos que o JC continuará na vanguarda da informação, da notícia, gozando de total credibilidade do povo manauara.

E por que temos tanta certeza de que o ano de 2021 será um ano de grandes conquistas para todo o povo brasileiro? Porque o texto bíblico nos ensina que “depois da tempestade vem a bonança”. Como o ano de 2020 foi um ano extremamente difícil, acreditamos que o cenário e as perspectivas para 2021 são as melhores possíveis. E, se assim for, e eu acredito que sim, muitas vitórias virão, tanto para a nossa cidade, como para a nossa nação, pessoal e profissionalmente; vamos obter em 2021 grandes conquistas. Esta é a nossa suprema certeza: 2021 será um ano de grandes conquistas!

Por outro lado, o ano de 2020 entrará para os anais da história como aquele que mais trouxe sofrimento, dor, angústia, fome, tristeza, desemprego…, no Brasil e no Mundo, para toda à humanidade. Um ano em que o ser humano se viu acuado em sua própria casa por um inimigo invisível, um vírus fatal. Um ano que não tem sido fácil para ninguém, tanto para os empregados como para os empregadores, pobres e ricos, alunos e professores, religiosos e ateus…

No entanto, uma coisa podemos dizer que “aprendemos” do ano de 2020: somente juntos poderemos sair de toda essa crise. A pandemia de coronavírus nos trouxe à consciência de que somos frágeis e feitos da mesma matéria. Para a morte não há acepção de pessoas: morrem todos, pobres e ricos, feios e bonitos, jovens e velhos. Da morte não há quem escape. Naturalmente, quem têm recursos econômicos retarda um pouco mais a chegada da morte, mas um dia ela chega. Ninguém é imortal. Imortal somente o Nosso Senhor Jesus Cristo. E é Nele que devemos nos inspirar e desejar um Ano Novo, cheio de paz, amor e prosperidade!

Enquanto seres esperançosos que somos, crentes, talvez, preparemo-nos para um ano de 2021 cheio de vitórias: na medicina, na ciência, na política, na família, na empresa, na igreja, no meio ambiente, na indústria, no trabalho, na escola… Que o ano de 2021 será um ano de grandes conquistas, tanto do ponto de vista pessoal como profissional e social para todos, eu não tenho dúvida, basta acreditar e desejar o melhor para todos, um país mais justo, mais igualitário e fraterno.

Caro leitor (a), antes de terminar essa ode ao Jornal do Commercio-Am pelo seu aniversário natalício, uma pergunta: você está preparado (a) para alcançar o sucesso em 2021? É preciso acreditar em dias melhores, nas instituições, no governo, em Deus. Por fim, é preciso ter confiança em si mesmo, em suas potencialidades, despertar o seu melhor e partir para à luta, só assim, de fato, teremos um ano de 2021 cheio de paz, vitória e grandes conquistas. Que assim seja, amém!

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email