Pesquisar
Close this search box.

Uma Ferrari intriga Manaus

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/04Abr/19/Ferrari%20Spider.JPG

Um automóvel da marca Ferrari, modelo Spider, que chega a custar quase R$ 4 milhões, está circulando por Manaus. De cor branca, o veículo chama atenção pela beleza e principalmente pelo inusitado. Imediatamente alguns precipitados divulgaram vídeos e fotos em que o carro aparecia circulando pelas ruas ou desembarcando no porto ou ainda parado no aeroclube, e passaram a associá-lo a algum político do Estado. Só que não se tem notícia de que algum político tenha cogitado a possibilidade de adquirir um bem como este, o que gerou uma série de especulações na cidade, para saber quem é o dono da relíquia. Um exemplar como este é raro. Talvez pouco mais de mil são vendidos anualmente em todo o Planeta. A fábrica, na Itália, trabalha cada unidade conforme um cadastro previamente feito por quem está encomendando. Da cor do estofamento ao formato das rodas, tudo é escolhido pelo comprador e executado em projeto personalizado.  O Departamento de Trânsito do Estado informa que apenas três veículos desta marca foram registrados até hoje no Estado.

OLHO EM GUEDES

A bancada federal do Estado se reúne hoje em Brasília para definir o que fazer em relação às declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez na semana passada o mais duro ataque à Zona Franca de Manaus. Há duas correntes entre deputados federais e senadores: a que defende um confronto com a autoridade e a que quer o diálogo. Esta última parece ser majoritária, por enquanto.

CALADO

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes Junior, permanece calado sobre as declarações de Guedes. Interlocutores dele dizem que ficou abatido com o episódio, já que vinha trabalhando novos investimentos na Zona Franca e agora ficou sem discurso para convencer potenciais investidores. O quadro de insegurança jurídica voltou a se abater, desta vez com mais força, sobre o modelo.

BERLINDA

O colegiado do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aprecia hoje, a partir das 10h, 120 processos em sua 11ª sessão ordinária de 2019. A maioria dos processos a serem julgados — 46 no total— são recursos de revisão, de reconsideração e ordinário de gestores que tentam modificar decisões desfavoráveis proferidas pelo Tribunal Pleno.

OS NOMES

Entre as 15 prestações de contas a serem apreciadas está a do ex-presidente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador Elias Emanuel (PSDB), referente ao ano de 2017; da ex-chefe da Secretaria de Estado da Casa Civil, Maria Lenise Negreiros, do ano de 2017; e do ex-secretário de Administração de Manaus, o também vereador Gilmar Nascimento (PV), do ano de 2017, quando geriu os recursos Supervisionados da Semad.

REGULARIZAÇÃO

Em três meses de nova gestão, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas reforçou as fiscalizações dos prestadores de serviços turísticos e registrou um aumento de 60,67% na regularização de novas empresas em 2019. O percentual corresponde a um total de 143 estabelecimentos, 54 a mais que no mesmo período do ano passado.

ÍNDIA E RIBEIRINHOS

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Puranga Conquista recebeu intercâmbio cultural entre Brasil e Índia durante o feriado, de quinta-feira (18) a domingo (21). A atividade foi realizada na Comunidade Bela Vista do Jaraqui, e contou com oficinas sobre o saber tradicional dos povos ribeirinhos e indianos. Realizado pelo grupo Brasilíndia, o encontro de culturas contou com oficinas sobre plantas e ervas medicinais, promovendo a troca de saberes entre os povos que moram às margens do rio Ganges, na Índia, e dos ribeirinhos que vivem às margens do rio Negro.

ÓPERA

A 22ª edição do Festival Amazonas de Ópera começa nesta sexta-feira (26), às 20h, com a apresentação de “Ernani”, de Giuseppe Verdi, no Teatro Amazonas. Em 2019, o evento celebra o centenário do maestro e compositor amazonense Claudio Santoro e conta com programação nos teatros Amazonas e da Instalação; centros culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça; shoppings, hospitais e escolas de Manaus; além de chegar ao interior.

CENTENÁRIO

Para festejar os 119 anos do Centro Cultural Palácio da Justiça, comemorado no dia 21 de abril, o espaço vai receber uma programação especial entre os dias 23 e 27 de abril, incluindo atividades como exposição fotográfica, visitação caracterizada, apresentações de teatro, dança e música, entre outros. A entrada é gratuita.

FRASES

A histeria em torno da entrevista do ministro Paulo Guedes não resolve o problema.” Chico Preto (PMN), vereador de Manaus, criticando quem critica a autoridade federal, depois das declarações contrárias à Zona Franca de Manaus

"Minha relação com ele é estritamente profissional." Silas Câmara (PRB), deputado federal, negando proximidade com o gerente executivo do INSS, Clizares Santana, preso ontem pela Polícia Federal por fraudes e cobrança de propina

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar