Uma eleição imprevisível

A campanha eleitoral para prefeito de Manaus esquentou definitivamente neste último final de semana, depois da divulgação de pesquisas que indicaram o crescimento do candidato Ricardo Nicolau (PSD).

Era o que faltava para que os demais candidatos saíssem do marasmo em que estavam suas plataformas e reagissem.

O que se viu nos últimos dias foi não apenas ataques ao candidato emergente, mas uma mudança radical no cenário dos programas apresentados no horário eleitoral.

Agora todos fazem propostas para a cidade, todos querem ouvir o povo e colocam cidadãos para falar na TV e no rádio.

Nas redes sociais a desconfiança dos internautas tem falado mais alto do que as campanhas, por enquanto, o que torna o ringue televisivo ainda mais decisivo.

Ao contrário do que se esperava, não houve até aqui uma enxurrada de notícias falsas, exceção se faça a sites de notícias que normalmente já usam este tipo de artifício.

Propostas mirabolantes, entretanto, se multiplicam tanto entre os candidatos a prefeito quanto entre os candidatos a vereador.

Aliás, os candidatos a vereador se queixam de que o eleitor voltou a agir como antes, em busca de benefícios imediatos. Isso é o que mais se ouve nas ruas.

A tendência é que nesses últimos dias o Tribunal Regional Eleitoral, que até aqui administrou uma campanha morna, passe a ter mais trabalho, principalmente na fiscalização das aglomerações provocadas pelos candidatos, absolutamente inaceitáveis em época de pandemia.

Aliás, o que se previa aconteceu. Ontem as autoridades da saúde afirmaram que a campanha eleitoral colaborou decisivamente para o aumento dos novos casos de Covid-19 no Estado.

Em Parintins, pelo menos, os comícios não acontecerão, depois de acordo entre os candidatos a prefeito e o Ministério Público do Estado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email