Pesquisar
Close this search box.

Uma boa injeção na economia

Uma boa injeção na economia

O Governo do Amazonas pagará hoje e amanhã a primeira parcela do 13º salário aos mais de 90 mil funcionários públicos ativos e inativos. O governador Wilson Lima (PSC) autorizou o pagamento do montante de R$ 229,4 milhões, que deverá aquecer a economia, em especial os setores do comércio varejista e serviços, neste período de lenta recuperação. O governador ressaltou ainda que os salários do serviço público estadual estão garantidos até o fim do ano. “Conseguimos fazer o nosso dever de casa. Além do décimo que estamos pagando, no adiantamento da primeira parcela, nós já temos garantido o pagamento do salário dos servidores até o final do ano. Essa garantia o servidor público do Amazonas já tem”, disse ele. A primeira parcela equivale a 50% do salário bruto. Não há desconto do imposto de renda nem da Amazonprev. Esses recolhimentos ocorrerão na liquidação da última parcela do décimo terceiro, cuja data será anunciada futuramente.

LEILOEIROS

Prefeitura de Manaus retomou o processo de credenciamento de leiloeiros oficiais para a realização de leilões de bens imóveis desafetados e móveis inservíveis pertencentes ao município. O aviso de restabelecimento foi publicado na edição nº 4.866, do Diário Oficial do Município de terça-feira, 23/6.  

A QUEM INTERESSAR

Os interessados deverão entregar o pedido de credenciamento e a documentação exigida, no período de 6 a 13/7, na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, gestora do patrimônio municipal, na avenida Compensa, 770, Vila da Prata, zona Oeste, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O edital está disponível no seguinte endereço

QUEIMADAS

Órgãos do sistema de segurança, de proteção ambiental e o Exército lançaram a força-tarefa integrada general Rodrigo Octávio, focada no combate às queimadas, nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Manaus. A ação integra o trabalho de combate aos crimes ambientais, intensificado no sul do Amazonas.

FISCALIZAÇÃO

Com o intuito de combater o crime de sonegação fiscal, a Secretaria de Estado de Fazenda tem intensificado as operações de fiscalização de mercadorias irregulares no estado. A medida busca reduzir a evasão fiscal num momento em que o Estado amarga perda significativa de receita tributária, uma das consequências da pandemia do novo coronavírus na economia amazonense.

ATUALIZANDO

Para reforçar o trabalho policial nas ruas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública fez melhorias em seu sistema tecnológico para facilitar a identificação de veículos clonados. As atualizações no Sistema Integrado de Segurança Pública incluíram, ainda, novos mecanismos para a recuperação de celulares roubados e a possibilidade de pessoas transexuais e travestis fazerem registros de Boletim de Ocorrência com o nome social.

A PRIMEIRA

O presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC) no Amazonas, Miltinho Castro, anunciou a defensora pública Caroline Braz como nova presidente municipal da legenda na capital, durante reunião na sede do partido em Manaus, na zona Centro-Sul.  É a primeira vez que o cargo é ocupado por uma mulher desde a criação do partido em Manaus, em 2008.

INQUIRIÇÃO

Deficiências encontradas em unidades de saúde de Manaus durante inspeções do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde motivaram pedido de informações à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio de ofício.

AGRADECIMENTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), agradeceu ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pelo lançamento, ontem, do edital para repavimentação dos primeiros 52 km (quilômetros) da Rodovia BR-319, que liga o Amazonas a Rondônia.

FRASES

“Essa estrada (a BR-319), inaugurada em 1976, não sai por falta de vontade política, de cobrança, não houve interesse. Esperamos que agora aconteça”, Adjuto Afonso (PDT), deputado estadual

“Em Manaus, 4% da população usa bicicleta como meio de transporte. E os motoristas não os respeitam”, João Luiz (Republicanos), deputado estadual, propondo campanha de conscientização

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar