Pesquisar
Close this search box.

Um sucesso made in Manaus

Um sucesso made in Manaus

O Ministério Internacional da Restauração completou ontem 30 anos de existência. Liderado pelo apóstolo baiano Renê Terra Nova, trata-se da igreja evangélica surgida em Manaus, a partir de uma dissidência da pequena Igreja Batista Memorial, localizada no Adrianópolis, que espalhou-se pela cidade e pelo mundo, com núcleos até nos Estados Unidos e na Eorupa. É sem dúvida um sucesso religioso fabricado na capital amazonense, com métodos modernos e inovadores, como as chamadas reuniões em células e os encontros, que atraíram milhares de fiéis e redundaram na construção de um tempo luxuoso na avenida Coronel Teixeira, a estrada da Ponta Negra. Foi praticamente a primeira denominação evangélica (eles preferem chamar de gospel) a atrair a elite financeira local. Não por acaso o culto especial de aniversário celebrado ontem teve a presença de duas das maiores celebridades do meio no país, a cantora Ludmila Ferber e o pastor Silas Malafaia, com a adoção de todas as medidas de prevenção. 

VENENO

Um estudo científico publicado na revista “Scientia Amazonia” relata que toxinas presentes no veneno da cascavel amazônica, variedade “amarela”, são capazes de matar bactérias e linhagens de células cancerígenas de tumores de pele, mama e colorretal. O projeto “Potencial antibacteriano e citotóxico dos venenos variedades ‘amarela’ e ‘branca’ da Serpente Amazônica Crotalus durissus ruruima” foi desenvolvido na Universidade Federal do Amazonas e Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

APROVADOS

Todos os 11 candidatos a prefeito e seus respectivos vices tiveram o processo de registro aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. A maior dúvida era em relação a Chico Preto (DC), que teve o pedido de registro questionado pelo Ministério Público Eleitoral, alegando que ele havia sido condenado pela Justiça Eleitoral em 2017 por conduta vedada, mas a juíza Margareth Rose Cruz Hoagen aprovou a candidatura do vereador que quer ser prefeito. 

FISCALIZANDO

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), voltou às ruas do Distrito Industrial para vistoriar o andamento das obras de reconstrução das principais vias do local. O prefeito também acompanhou o trabalho de paisagismo e plantio de mudas arbóreas feitos na área, coordenados pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

NOVIDADES

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas anunciou ontem três importantes mudanças no atendimento ao usuário: o início do pagamento das taxas em novos bancos, o agendamento com acesso por QR Code e o pagamento da taxa de exames médicos direto nas clínicas credenciadas.

FUNCIONA

O aplicativo ‘Aviso Polícia’, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas para coibir ocorrências dentro dos veículos do transporte público da capital, tem mostrado resultado efetivo no combate à criminalidade. De janeiro até setembro deste ano, a partir do acionamento da população, foram realizadas 372 abordagens da polícia militar aos coletivos em que passageiros desconfiaram do comportamento de outras pessoas dentro do veículo.

SEM POLÍTICA

Um dado revelado pela quarta pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, divulgada no último domingo (18), traz um dado ao mesmo tempo revelador e preocupante: a grande maioria dos manauaras não se interessa pela vida política da cidade. Na pesquisa, 63,7% declararam não ter nenhuma participação na vida política de Manaus. 

INVENTÁRIO

Como parte das ações do programa Saúde Amazonas, a Secretaria de Estado de Saúde deu início à implantação das comissões de inventário e avaliação de bens nas unidades de saúde. A proposta da secretaria é fortalecer o Sistema de Gestão de Material e Patrimônio e otimizar a gestão de bens das unidades da rede, eliminando sanções dos órgãos de controle.

CENSO

A Secretaria de Estado de Saúde também está elaborando um censo para servidores do órgão, e a expectativa da secretaria é lançar o censo até o fim deste ano. A estratégia faz parte do Programa Saúde Amazonas e pretende realizar um levantamento de todos os 22 mil servidores públicos estaduais ativos da saúde, identificando novos talentos e formações técnicas que serão melhores aproveitados na rede estadual.

FRASES

“Se o Wilson (Lima, governador do Amazonas) abrir o mercado do gás, o Amazonas vai se beneficiar do acordo entre Brasil e Estados Unidos.” Josué Neto (PRTB), presidente da Assembleia Legislativa

“Temos que ser uma grande potência em biotecnologia”, Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, em fórum global sobre Amazônia

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar