Pesquisar
Close this search box.

Um serviço de excelência

Os serviços de laboratório, assistência hematológica e coleta de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas foram avaliados com 99% de aprovação pelo público de pacientes e doadores de sangue. Esse é o resultado geral da pesquisa de satisfação divulgada pela ouvidoria da instituição. A avaliação é referente ao segundo quadrimestre deste ano. O resultado aponta crescimento de um ponto em relação ao quadrimestre anterior, quando a instituição obteve 98% de satisfação. A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo abastecimento de sangue da capital e interior, além de ser referência no diagnóstico e tratamento de todas as doenças malignas e benignas do sangue. De maio a agosto, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de assistência hospitalar e ambulatorial, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. As áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre foram a coleta de sangue, com 100% de satisfação geral do serviço, e o ambulatório com 99%.

MAIS MANAUS

O poder público é um facilitador de negócios e empreendimentos, enquanto o empresariado tem papel de viabilizador da economia. Foi com essa visão que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas recebeu a diretoria do Instituto Municipal de Planejamento Urbano para conhecer os projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus para intervenções no Centro da capital. Os empresários conheceram os projetos anunciados pelo prefeito no programa “Mais Manaus”.

SUCESSO

O Circuito Cultural Manaus 352 anos recebeu mais de 15 mil pessoas em sete dias do evento na Avenida do Samba, numa alusão ao aniversário da cidade, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Prefeitura de Manaus. A iniciativa contou com a participação de 42 atrações e gerou renda para trabalhadores da cultura e economia criativa em diferentes segmentos.

PRESTANDO CONTAS

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das Delegacias Especializadas em Crimes Contra a Mulher, apresentou o trabalho desenvolvido pelo órgão de segurança do Estado no combate à violência doméstica ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante visita institucional de representantes da pasta do Governo Federal.

QUEM VEIO

Vieram até Manaus a delegada Ana Cristina Melo, secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública do MJSP; a delegada Grace Justa, diretora do Departamento de Política de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e as coordenadoras do Curso Nacional de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica Familiar, Juliana Amorim e Viviane de Melo.

TRATAMENTO

A Unidade Gestora de Projetos Especiais, juntamente com a Concessionária Águas de Manaus, viabilizou o licenciamento ambiental para operação da Estação de Tratamento de Esgoto do Educandos, bem como do sistema de esgotamento sanitário da bacia do São Raimundo, construído pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+) em bairros das zonas sul e oeste da capital. A primeira ETE construída pelo Prosamin+ foi inaugurada pelo governador Wilson Lima em agosto, e era um passivo antigo do programa.

OPERANTE

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas somou um total de 1.935.990 atos de atendimento entre 2018 e setembro de 2021. Os atos de atendimento são ações judiciais, petições, recursos e requerimentos que resultam dos atendimentos prestados aos cidadãos e refletem o alcance da instituição junto à população. A área de Direito de Família concentra o maior número, somando 883.287 atos de atendimento nesse período. 

CERCO INTELIGENTE

Lançado pelo governador Wilson Lima, o Cerco Inteligente de Videomonitoramento inclui, além de 500 câmeras, instaladas em pontos estratégicos de Manaus, reforço no patrulhamento por meio da entrega de 50 viaturas para a Polícia Militar do Amazonas. Os veículos possuem tecnologia de ponta que vai permitir a ampliação do patrulhamento ostensivo e preventivo nos bairros das zonas norte e leste de Manaus.

PARABÉNS

O aniversário de 352 anos de Manaus vai ser celebrado com uma intensa programação cultural neste domingo (24). As atividades, oferecidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vão acontecer no Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião e Parque Rio Negro. Para iniciar as atividades, às 11h, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta o espetáculo “Manaus, Mana, Maninha”, no Teatro Amazonas, numa homenagem à cidade.

FRASES

guedes

“Não pedi demissão.” Paulo Guedes, ministro da Economia

“Estou cumprindo a promessa.” David Almeida (Avante), prefeito de Manaus, ao anunciar a prorrogação do Auxílio Manauara por três meses

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar