Pesquisar
Close this search box.

Um órgão de sucesso

Depois de um abalo sério na administração de ex-prefeitos, a Manaus Previdência vem colecionando êxitos. O órgão foi destaque no 12º Prêmio da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, considerado o “Oscar da Previdência”, que reconhece as boas práticas de gestão previdenciária. A autarquia garantiu o primeiro lugar na categoria Governança, entre os Regimes Próprios de Previdência Social dos Estados e municípios, por sua referência em qualidade de gestão. Também é finalista de outras duas categorias. Na categoria “Segurados”, está classificada em primeiro lugar pelo projeto “Acolher”, desenvolvido durante a pandemia pelo Setor Psicossocial do órgão, para oferecer suporte psicológico a novos pensionistas que tiverem deferido o benefício de pensão por morte. Na categoria “Transformação Digital”, ficou em segundo lugar, por ter desenvolvido o Sistema de Agendamento Eletrônico, que permitirá aos segurados e beneficiários agendar de forma eletrônica seu atendimento no órgão. 

BENEFÍCIOS

O anúncio de um pacote de benefícios ao funcionalismo estadual, feito pelo governador Wilson Lima (PSC) ontem, alcança 70 mil servidores, metade deles da educação. As medidas incluem pagamento da data-base para trabalhadores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, e concessão e implementação da Lei 4.736/2018, relativa a servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

NOVA LEI

O Governo do Amazonas anunciou também o ajuste na Lei Estadual nº 3.510, de 21 de maio de 2010, que contempla a reestruturação salarial com reajuste de vencimentos e gratificação, possibilitando aposentadoria digna dos servidores com mais de 30 anos de serviço e mais de 60 anos de idade, tendo como progressão os anos de 2011 a 2021. A medida contemplará mais de 1.900 funcionários públicos da esfera estadual.

CONCILIAÇÃO

 O Tribunal de Justiça do Amazonas retornará integralmente às atividades presenciais em 3 de novembro e ressalta ao público interno e ao externo que será preciso apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19 para ingressar nas unidades judiciais e administrativas da instituição, em todo o Estado.

FILIADO

O deputado estadual Ricardo Nicolau e o seu irmão, ex-vereador Hiram Nicolau, se filiaram ao partido Solidariedade ontem. Durante o ato de filiação, realizado em Brasília (DF), o parlamentar teve seu nome confirmado como pré-candidato a governador do Amazonas para as eleições de 2022 pela cúpula do Diretório Nacional da legenda.

BOLSAS

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lança amanhã, às 11h, o edital do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2022 dos programas Bolsa Universidade 2022/1 e Bolsa Idiomas 2022/1, que vão ofertar 61.281 bolsas de estudos para a população de baixa renda. O evento será realizado no auditório da prefeitura, localizado no bairro da Compensa, zona Oeste.

INERCÂMBIO

Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre a  Secretaria Municipal de Finanças e Controle Interno de Manaus e o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas. A intenção é criar um intercâmbio de informações cadastrais e atendimento preferencial entre o ente representante dos profissionais de contabilidade e o município.

ABELHAS

A normativa que determina parâmetros para criação, manejo, transporte e comercialização de abelhas sem ferrão (meliponíneos), bem como de seus produtos e subprodutos no estado do Amazonas, foi alterada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente.  A mudança ocorreu durante a 73ª Reunião Extraordinária do colegiado. O objetivo principal das alterações é facilitar o processo de legalização para criadores de abelhas. O documento que passa a reger estas mudanças é a Resolução Cemaam Nº 34/2021.

INSTRUÇÃO

O Juízo da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus concluiu ontem a audiência de instrução da Ação Penal que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos. O interrogado foi o réu Elizeu da Paz. O réu respondeu apenas as perguntas formuladas pelo juiz Celso Souza de Paula, se negando, por orientação da defesa, a responder as perguntas do promotor de Justiça Marcelo Almeida. Elizeu também respondeu às perguntas de sua advogada.

FRASES

“Precisamos devolver a esperança ao Brasil.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus

bosco

“Vamos mudar o Amazonas.” Bosco Saraiva (Solidariedade), festejando a filiação do deputado Ricardo Nicolau, pré-candidato a governador, a seu partido

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar