Pesquisar
Close this search box.

Um novo e indigesto imposto

Um novo e indigesto imposto

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, está propondo um novo imposto, desta vez com o objetivo de criar um fundo voltado para a preservação do meio ambiente. A ideia é tirar 1% do faturamento das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus, começando pelo polo de informática. É mais um duro golpe sobre o já bastante atacado modelo de desenvolvimento instalado com sucesso no Amazonas. E mais uma guerra a ser travada pela bancada federal do Estado. As reações já começaram. Ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), um dos maiores especialistas no assunto, afirmou que trata-se de mais uma quebra de confiança, que cria insegurança jurídica para as indústrias que já atuam no polo e principalmente aquelas que pretendem começar as atividades nele. O autor da proposta na verdade tenta encontrar caminhos para atender demandas de vários setores do Governo, que andam pressionados pela opinião pública, sem ter que lançar mão de recursos já existentes.

RETORNO

Mais de 111 mil alunos do Ensino Fundamental (anos Iniciais e Finais) retornam às aulas presenciais, hoje, em 107 escolas da rede estadual de Manaus. Ao chegarem às suas respectivas unidades de ensino, no entanto, os estudantes terão de se adaptar a uma nova realidade, com protocolos de segurança em saúde que devem ser seguidos à risca para garantir o bem-estar de toda a comunidade escolar.

ATÉ NO EXTERIOR

Em seu primeiro dia de programação, a 42ª Exposição Agropecuária do Amazonas, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural, atingiu a marca de 5.227 acessos às páginas do site da zero hora até as 20h, em todo o Brasil, sendo vista também em 13 países da América do Sul, Europa, América Central e Ásia, totalizando 79.707 visualizações.

LUTO

Mais um grande nome da cultura amazonense partiu ontem, vítima da Covid-19. O “Furacão do Boi”, Klinger Araújo, morreu no hospital Samel, por insuficiência renal. Ele havia contraído a doença e chegou a superá-la, segundo os médicos, mas sofreu sequelas que não conseguiu suportar. Tinha 51 anos e várias performances memoráveis, tanto no Festival de Parintins quanto em eventos em todo o Estado. Era também radialista com passagem por várias rádios.

SEM LOCKDOWN

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (29/09), o governador Wilson Lima reconheceu o esforço do povo do Amazonas no combate ao novo coronavírus, em conjunto com as autoridades de saúde, e descartou a possibilidade de um “lockdown”. Segundo ele, a pandemia ainda preocupa, mas o cenário atual não se compara ao quadro dos meses de abril e maio, quando o estado viveu o pico da doença.

DESMENTIDO

O ex-governador Amazonino Mendes teve que desmentir ontem uma nota divulgada por um portal de notícias na noite de terça-feira (29), de que teria passado mal e estava indo para São Paulo, em busca de atendimento médico. O site pediu desculpas pelo equívoco e afirmou que a informação chegou à equipe de reportagem, por meio de “fonte de bastidores”.

DEBATE

Seguindo a tradição, a Band Amazonas realiza o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 21h30 (ao vivo). Participam do debate, a princípio, os candidatos Alfredo Nascimento (PL), Amazonino Mendes (Podemos), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Coronel Menezes (Patriota), David Almeida (Avante) José Ricardo (PT), Marcelo Amil (PCdoB), Romero Reis (Novo) e Ricardo Nicolau (PSD).

PROIBIÇÕES

A Justiça Eleitoral começou a definir limites para as campanhas de rua no Amazonas. E, em decorrência do aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus, as caminhadas, passeatas, comícios e bandeiradas já foram proibidos em algumas cidades do interior. Em Itacoatiara e Urucurituba, por exemplo, já ficou definido que nenhuma dessas atividades poderão ocorrer.

OPERAÇÃO

A Operação “Solimões Sem Fronteiras 2”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, na manhã desta terça-feira (29), prendeu 37 pessoas ligadas ao tráfico de drogas e que atuavam na venda e transporte de entorpecentes a partir de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A operação integrada entre as Polícias Civil e Militar teve o intuito de combater o narcotráfico em seis cidades do Amazonas e em Fortaleza, no Ceará.

FRASES

“A CPI da Saúde foi obrigada a encerrar os trabalhos.” Wilker Barreto (Podemos), deputado estadual

“Nem passa pela minha cabeça decretar o lockdown.”  Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar