18 de maio de 2021

Um leilão doido para Manaus

A sede Clube Atlético Rio Negro, um dos prédios mais tradicionais do Amazonas, será leiloada nesta segunda-feira (22) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR para saldar dívidas trabalhistas. O presidente do clube, Jefferson Oliveira, garante que fez um acordo para quitar as dívidas, mas não apresenta nenhum documento. Avaliado em R$ 9 milhões, o imóvel pode ser arrematado com até 60% de desconto e ser adquirido por R$ 3,6 milhões pelos interessados, de acordo com o leiloeiro oficial credenciado do TRT. O leilão será eletrônico, através do site www.leiloesamazonas.com.br, com transmissão ao vivo pela internet. O leilão público terá outros bens penhorados e acontece a partir das 9h30, na modalidade eletrônica, com transmissão ao vivo, através do site www.amazonasleiloes.com.br, com atuação do leiloeiro credenciado do TRT-11, Wesley Silva Ramos. O Galo acaba de anunciar sua volta ao futebol, comandada por um grupo de empresários. Mas, ao que tudo indica, o clube, que já lotou várias vezes o antigo Vivaldo Lima, vai perder sua charmosa sede. 

SEM PARAR

Durante vistoria ao trabalho de recuperação do trecho da avenida Djalma Batista que cedeu na última quinta-feira, 18, devido às fortes chuvas e a subida das águas, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), garantiu que a ponte está segura e anunciou que as equipes da Prefeitura de Manaus trabalharão 24 horas para sanar o problema o mais rápido possível.

POSSE

O ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira (PV), tomou posse como deputado estadual substituindo Alessandra Campelo (MDB), que assumiu como secretária de Assistência Social. Curiosamente, os dois foram eleitos titular e suplente na coligação que se formou em torno do senador Eduardo Braga (MDB) em 2018, mas agora perfilam no grupo que apoia o governador Wilson Lima (PSC).

DÚVIDA

A Assembleia Legislativa espera que o suplente Tony Medeiros (PSD) tome posse no lugar de Josué Neto, novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na próxima terça-feira (23). Só que ele, que é vice-prefeito de Parintins, está em dúvida, porque não sabe se abre mão de quase três anos do mandato atual por um ano e oito meses como deputado. Se desistir, abre brecha para o pastor Antonio Alves (Republicanos), da Assembleia de Deus, que é o segundo suplente.

TRAGÉDIA

Por falar em Parintins, a vereadora local Márcia Baranda (MDB), que também é uma das maiores empresárias da cidade, perdeu pai e mãe para a Covid-19 em menos de 72 horas. Ele nem assumiu direito o mandato, porque logo depois da posse se viu obrigada a cuidar dos dois, ambos com mais de 80 anos. Despediu-se com uma sublime declaração de amor nas redes sociais e deve se dedicar de fato à política dentro de mais alguns dias.

SOLICITAÇÃO

O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral, enviou ofício ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Mário Manoel Coelho de Mello, solicitando cópia do relatório conclusivo elaborado pela Comissão de Transição constituída ainda na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), com a participação do atual, David Almeida. Querem verificar as informações repassadas.

PRESIDENTE?

Falando em Arthur Virgílio Neto, ele confirmou, por meio de suas redes sociais, que será candidato às prévias do PSDB que definirá o nome para disputar as eleições 2022 para presidência da República. O nome dele já está nas enquetes tucanas, principalmente depois da desistência do governador de São Paulo, João Doria.

SUPORTE

Prefeitura de Manaus está utilizando aplicativos de conversa para dar suporte emocional às famílias de 2.523 dos alunos com síndrome de Down e deficiências intelectuais, para que trabalhem as ansiedades e possam ajudar a promover o desenvolvimento dos estudantes, que estão em aulas remotas desde o ano passado, devido a pandemia da Covid-19.

CICLISTAS

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana está debatendo com representantes de grupos de ciclistas a ampliação das ciclovias da cidade. Estão sendo sugeridas novas rotas e outras melhorias na malha cicloviária da cidade. Além disso, pontua-se também a readequação do Plano de Mobilidade voltado à categoria.

FRASES

“Esperei a minha vez”. Eduardo Braga (MDB), senador, que tomou a vacina contra a Covid-19 na sexta-feira (19)

manaus

“Outro dia alguém definiu o PSDB como oposição ao Bolsonaro, mas não vejo essa oposição acontecer.” Arthur Virgílio Neto, no lançamento de sua candidatura nas prévias do partido para a Presidência da República

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email