Pesquisar
Close this search box.

Um hotel no meio da floresta é opção para férias

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/06Jun/04/Juma.png

Construído sobre palafitas, o Juma Amazon Lodge dispõe de confortáveis bangalôs totalmente integrados com a floresta e com vistas deslumbrantes para o rio Juma. Nas férias, período de cheia dos rios, em que o nível das águas sobe até 15 metros, um passeio de canoa a remo pelos igapós, como é conhecida a floresta inundada, é o ponto alto da estada no empreendimento.

Seguir o curso das águas, sem pressa. Curtir atividades que obedecem ao ritmo da natureza. As férias de julho são o momento ideal para viver essas e outras experiências imersivas no coração da floresta amazônica. O Juma Amazon Lodge oferece uma hospedagem enriquecedora em uma das paisagens mais exuberantes do planeta, reconhecida pela biodiversidade sem igual.

A aventura começa já no deslocamento rumo ao hotel de selva, localizado a 100 quilômetros da capital, Manaus. O percurso de aproximadamente três horas inclui trechos terrestres e fluviais e, nele, o hóspede passa pelo Encontro das Águas, ponto em que os rios Negro e Solimões se juntam. Pode-se perceber, de forma clara, a tonalidade e a temperatura de cada um, antes que se mesclem e se transformem no extenso Amazonas. A bordo de um hidroavião, o voo de 30 minutos até o Juma revela toda a magnitude da selva.

O clima é sempre quente na porção mais ao norte do Brasil, com 27°C de temperatura média anual. Na hora de programar uma viagem à Amazônia é preciso estar atento às mudanças na paisagem conforme a época. De março a agosto, o nível dos rios sobe com as chuvas, período da cheia, e no restante do ano prevalece a seca. A temporada de maior acúmulo de água é indicada para apreciar as regiões alagadas da floresta, os igapós, enquanto a estiagem favorece a pesca e a focagem de jacarés.

Acompanhados por guias especializados, os hóspedes exploram a beleza local em passeios que variam segundo a quantidade de noites de permanência no hotel. Independentemente do pacote, todos os viajantes têm direito a uma saída guiada no despertar do dia para se deslumbrar com o amanhecer na floresta, ao som da natureza e dos pássaros. Também podem ser contratados tour opcionais, como a visita a uma aldeia indígena e um pernoite na selva.

Esse permanente contato com o verde se estende além dos passeios. Entre uma instalação e outra do lodge, o visitante se sente na copa das árvores ao percorrer as passarelas que ligam toda a estrutura. Outra oportunidade de viver uma sensação única é mergulhar na água doce, seja no rio ou na piscina do Juma Amazon Lodge, que utiliza a água do próprio rio em um deck flutuante protegido.

Deixar o hotel não significa terminar a experiência imersiva na selva. Durante o retorno à capital, no Flutuante do Pirarucu, o turista é apresentado a um dos maiores peixes da rica fauna brasileira. O pirarucu pode chegar a 200 quilos e três metros de comprimento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar