Pesquisar
Close this search box.

Um grande amazonense

Um grande amazonense

Se vivo fosse, Guilherme Aluízio de Oliveira e Silva estaria completando 83 anos de vida hoje. O empresário construiu uma trajetória sólida, que influenciou muitos jovens empreendedores e formadores de opinião no seu Estado. Entrou para a história por causa da ousadia de manter funcionando o mais antigo jornal do Norte e um dos mais longevos da humanidade, este Jornal do Commercio. Comandou ainda o processo de transição da rádio Baré da amplitude modulada para a frequência modulada, um processo igualmente histórico. Proporcionou grandes experiências a nomes expressivos do jornalismo e da comunicação amazonenses. Não se curvava ao Poder, jamais flertou com a corrupção. Pagou preço alto muitas vezes por resistir aos apelos para “poupar” este ou aquele contraventor. Deixou, por fim, um legado de correção e empreendedorismo, reverenciado pelo Amazonas e por sua amada Manaus.

BOA IDEIA

A deputada estadual, Dra. Mayara Pinheiro (Progressistas), protocolou o Projeto de Lei 386/2020, na última terça-feira (1), proibindo a suspensão dos serviços dos planos de saúde por inadimplência, bem como o reajuste anual da mensalidade durante a pandemia da Covid-19.

DESTAQUE

O deputado Adjuto Afonso (PDT), destacou a liberação pelo governo federal da segunda etapa do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que vai ofertar R$ 12 bilhões adicionais para atender aos pequenos negócios durante o período da pandemia causada pelo Covid-19.

REABERTO

O Teatro Amazonas volta a receber o público em espetáculos, com 50% da capacidade do patrimônio, seguindo as orientações do Decreto nº 42.550, do Governo do Amazonas. O espaço oferecerá, em setembro, uma agenda de eventos com concertos, shows e exibição de um filme, além de visitas noturnas durante os ensaios dos Corpos Artísticos.

SALDO POSITIVO

Dentre os setores da economia amazonense com maior representatividade, o Agropecuário se destaca com saldo positivo, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O saldo positivo no setor Agropecuário no Amazonas reflete uma tendência do país, que tem na Agroindústria o setor com maior destaque em número de contratações. No acumulado do ano de janeiro a julho de 2020, o segmento acumula no Brasil um saldo positivo de 86.217 vagas de trabalho, resultado bem acima do segundo colocado, a Construção Civil, com saldo positivo de 8.742 contratações.

EXPLICANDO

Embora o saldo positivo seja de apenas 60 vagas, o resultado demonstra que, mesmo com toda a crise mundial de saúde, em decorrência da pandemia de Covid-19, o setor continuou em crescimento, asseverando que o Agronegócio é um setor importante de desenvolvimento e empregabilidade no estado do Amazonas.

MELHOROU

Operações ostensivas da Polícia Militar, força-tarefa de investigação da Polícia Civil e o uso de tecnologia fizeram a diferença para a redução do número de roubos a rotas de ônibus que levam trabalhadores para fábricas do Polo Industrial de Manaus. De janeiro até julho, o número de casos caiu 31%, conforme indicadores da Secretaria de Segurança Pública.

PESQUISAS

O surgimento da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e o aumento da incidência da infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana continuam sendo um dos grandes desafios para a saúde mundial. Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, cientistas locais criaram uma linha de pesquisa clínica que avalia aspectos da saúde e da evolução das Pessoas Vivendo com HIV hospitalizadas na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado. 

FRASES

“Foi um lapso das autoridades.” Marcelo Serafim (PSB), vereador de Manaus, sobre a inclusão de seu nome em investigação sobre o uso da verba parlamentar da Câmara Federal

“Só eu tenho o DNA do Bolsonaro.” Coronel Menezes (Patriota), pré-candidato a prefeito de Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar