Pesquisar
Close this search box.

Um fórum inteligente

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação anunciou ontem a criação do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus. A finalidade principal é promover e estimular a articulação entre os segmentos econômicos, promover negócios, integrar o comércio varejista, de pequenos supermercados e estabelecimentos, com os agricultores e as agroindústrias locais. Visa com isso, aumentar as compras regionais, incentivar a agroindustrialização dos produtos locais e articular ações voltadas ao desenvolvimento de programas e ações de formação e capacitação. Segundo o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi e ex-superintendente da Suframa, Gustavo Igrejas, a criação do fórum servirá como uma ponte entre a Prefeitura e a ZFM, para a resolução das principais necessidades da indústria, comércio e agropecuária, pontos da economia que a nova administração municipal quer que sejam fortalecidos em Manaus. O colegiado será composto por titulares e suplentes de vários órgãos e entidades.

QUEM CHEGA

vânia
Foto: Divulgação

O governador Wilson Lima (PSC) nomeou ontem a promotora de Justiça Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho como desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas na vaga destinada a membro do Ministério Público do Amazonas na Corte, aberta com a aposentadoria de Djalma Martins da Costa. A posse está marcada para o dia 6 de abril.

PERTO DO BILHÃO

A Manaus Previdência entrega com antecedência a “Prestação de Contas Anual de 2020” ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, por meio do E-Contas, sistema desenvolvido pelo órgão fiscalizador para recebimento de documentos via internet. O registro foi feito no dia 26 de março, cinco dias antes do prazo final, que expira no dia 31 de março e mostra um superávit enorme do órgão, beirando o bilhão de reais.

CATALOGANDO

Serviços de planejamento e desenvolvimento, zoneamento, informações geográficas e mapeamento espacial fazem parte da ampla e minuciosa atualização do banco de dados que inclui inicialmente 1.656 unidades históricas, dez praças e 11 armazéns do centro de Manaus. A atualização e revisão é uma das atividades concentradas na Comissão Técnica para Implementação e Revitalização do Centro Histórico de Manaus.

REPASSE

governo
Foto: Rodrigo Santos

O Governo do Amazonas pagou ontem aos 61 municípios do interior a segunda parcela do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas. O valor total repassado nesta parcela é de R$ 20 milhões, que devem ser aplicados em ações de custeio e investimento no setor da saúde.

POETA MAIOR

O poeta amazonense Thiago de Mello, que ontem completou 95 anos, foi homenageado em sessão solene na Câmara Municipal de Manaus. A celebração encerra o mês de atividades promovidas pela Prefeitura de Manaus, em homenagem ao escritor. Trata-se de um dos principais nomes da literatura brasileira da atualidade.

PRORROGAÇÃO

Prefeitura de Manaus prorrogou o regime excepcional de teletrabalho para os servidores públicos municipais até o dia 30 de abril. O Decreto n°. 5.050, que estende a vigência do Decreto n°. 4.099, de 4 de janeiro, foi publicado na noite desta segunda-feira, 29/3, no Diário Oficial do Município. 

COMEÇOU

Começou ontem mais uma edição do Feirão do Pescado, ação criada pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, com o objetivo de oferecer peixes regionais de qualidade e com valor acessível durante a Semana Santa. Logo no primeiro dia de feira, a movimentação do público trouxe otimismo para os comerciantes alocados no Centro de Convivência Social da Família do Parque Dez, um dos pontos onde ocorre a ação.

ENCHENTE

O prefeito David Almeida (Avante) reuniu-se ontem com representantes de cinco secretarias e definiu o plano de ações emergenciais para minimizar os impactos da cheia deste ano, aos moradores de áreas afetadas pelo rio Negro. A ação tem como base os estudos hidrológicos, que dão conta da possibilidade de a capital ser atingida por uma das maiores cheias já registradas.  

FRASES

“A obra de Thiago de Mello tem relevância nacional e internacional pelo seu conteúdo de humanidade, de compromisso com a vida e com a liberdade.” Tenório Telles, presidente do Conselho Muncipal de Cultura, homenageando o maior poeta amazonense, que completou ontem 95 anos

“A BR-319 precisa ser recuperada e não construída.” Serafim Corrêa (PSB), deputado estadual

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar