Pesquisar
Close this search box.

Um crédito na hora certa

Divulgação

O Crédito Emergencial disponibilizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado, atingiu mais de R$ 20 milhões em financiamentos alcançando os setores rural, indústria, comércio e serviço da capital e interior. O apoio financeiro da Afeam garantiu a manutenção de aproximadamente 6.348 empregos. Foi destinado para suprir as principais despesas operacionais (custeio, folha de pagamento, aluguel, contas de consumo e manutenção da atividade produtiva) de produtores rurais, empreendedores autônomos, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, e profissionais liberais durante a pandemia, com taxas de juros de 3,6% a 9,6% ao ano e prazos flexíveis (carência de 180 dias para iniciar os pagamentos). O acesso é feito exclusivamente por meio do site da Afeam, no qual o interessado pode obter informações completas, como limites de financiamento e restrições, prazos, taxas, entre outros. Na página também é possível enviar documentações, propostas e fazer o acompanhamento da solicitação.

BERLINDA

Serão julgadas hoje as contas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, exercício de 2018, de responsabilidade de Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, na função de defensor público-geral, e Antônio Cavalcante de Albuquerque Júnior, no cargo de subdefensor público-geral; do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, referente ao exercício de 2015, na gestão da desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, Presidente do TJAM à época; além das contas do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, de Ana Eunice Aleixo, diretora-presidente e Janette Bouez Abrahim, em 2016.

AUDITORIA

Um dos primeiros órgãos públicos do Amazonas a se certificar na ISO 9001, há 20 anos, a empresa Processamento de Dados Amazonas realizou a sua primeira auditoria interna de 2020, mesmo com o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. A inspeção aconteceu na semana passada, de 25 a 27 de maio, e foi realizada maneira totalmente virtual.

CONSELHO

A Prefeitura de Manaus empossou os novos membros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, relativo ao biênio 2020-2022. O órgão colegiado é vinculado à Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação e é responsável por julgar créditos tributários impugnados e, consequentemente, fazer com que essas receitas se integrem ao cofre público municipal.

REPRESENTANTES

Passam a compor o CARF-M, os representantes indicados pelo Conselho Regional de Contabilidade e pelo Conselho Regional de Economia. Já estavam colegiados ao órgão, representantes da Federação do Comércio do Estado do Amazonas, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Manaus, da Associação Comercial do Amazonas e da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas.

VIRTUAL

O Websimpósio “Desafios da Sustentabilidade Pós-Pandemia: Reflexos na Agenda Global dos OBS”, que será realizado pelo Tribunal de Contas do Amazonas no próximo dia 5 de junho (sexta-feira), terá transmissão simultânea em inglês, espanhol e libras, além do áudio original, em português. O evento, que inicia às  9h (hora Manaus), ocorrerá de forma totalmente virtual, com transmissão pelas redes sociais do TCE-AM.

ON LINE

A Procuradoria Geral do Estado vai manter a suspensão do atendimento presencial na sede do órgão até o próximo dia 30 de junho. Durante esse período, a PGE-AM continuará a atender os contribuintes somente por meio dos canais eletrônicos, como e-mails, telefones (fixo e celular) e via mensagens de texto no WhatsApp.

MACAXEIRA

Mais de cinco toneladas de macaxeira produzidas por agricultores familiares de Anamã chegam às redes de supermercados de Manaus. A comercialização foi feita por meio do Balcão de Agronegócios, programa do Governo do Estado coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural, e movimentou R$ 4,5 mil com a ação. Os produtos foram encaminhados à capital, na última semana, com o apoio da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas.

DOAÇÕES

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu 31 respiradores, sendo cinco invasivos e 26 de transporte, além de um carregamento de Equipamentos de Proteção Individual. Os materiais foram adquiridos por meio de doação da Fundação Itaú de Educação e Cultura, por meio da iniciativa “Todos Pela Saúde”, e da Eneva, empresa geradora de energia.

FRASES

“Circulam informações de que agora ele (o presidente Jair Bolsonaro) estaria consultando os parlamentares da bancada do Amazonas para um novo nome. Não fui consultado.” José Ricardo (PT), deputado federal, sobre a nomeação do novo superintendente da Suframa

“Eu tenho sido muito claro: se nós tivermos um indicativo que teremos uma segunda onda (da Covid-19) não tenho a menor dúvida de restabelecer as medidas restritivas”. Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar