Pesquisar
Close this search box.

Um ataque necessário

É comum em Manaus uma concessionária cavar buracos em ruas recentemente pavimentadas ou recapeadas pela Prefeitura para fazer serviços, deixando depois um serviço de péssima qualidade, que cria os famosos “mondrongos” nas vias. Pois agora o prefeito David Almeida (Avante) anunciou que enviará uma mensagem à Câmara Municipal de Manaus com o intuito de criar uma lei que puna com multa quem abrir buracos em vias que foram recapeadas pela Prefeitura de Manaus. O objetivo é evitar que serviços prejudiciais à infraestrutura das vias sejam realizados após manutenções. A ideia é fazer pesar no bolso das empresas.  O prefeito usou como exemplos situações muito comuns envolvendo a concessionária de água pela cidade, que realiza manutenções em vias recém asfaltadas, deixando o reparo sem a mesma qualidade executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na capital.

OLHO NA CORRUPÇÃO

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou o Projeto de Lei 254/2021, que estabelece penalidades administrativas aos agentes públicos que cometerem atos de corrupção e improbidade envolvendo recursos e bens destinados ao enfrentamento de pandemias e ou estados de calamidade pública. A matéria foi aprovada por unanimidade. O projeto prevê a quem cometer aos atos ilegais que seja condenado ao pagamento de multas, no valor equivalente dez vezes mediante ao valor civil previsto no artigo 12 da Lei de Improbidade Administrativa (Lei Federal nº 8.429 de 2 de junho de 1992), dependendo da natureza da infração.

ROBÓTICA

Prefeitura de Manaus, em parceria com o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, pretende implantar até o fim de outubro oito espaços Makers, que utilizam recursos interativos e diferenciados com tecnologia e inovação, em escolas da Secretaria Municipal de Educação. A ação vai beneficiar alunos da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2, com a utilização de iPads, aplicativos educacionais, técnicas de robótica e programação. 

PREOCUPAÇÃO

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu três novas notificações de casos de rabdomiólise. Agora são 54 casos da síndrome notificados no estado, 36 em Itacoatiara (sendo um óbito), quatro em Silves, quatro de Borba, três em Manaus, três em Parintins, um em Caapiranga, um em Autazes, um em Maués e um em Manacapuru.

SEM CORTE

O prefeito de Manaus, David Almeida, decidiu prorrogar por mais dois meses a suspensão no corte do fornecimento de água por inadimplência para os usuários da Tarifa Social. A proibição vale para os casos em que o consumidor não pagou as faturas durante o período da pandemia da Covid-19. A determinação segue até 31 de outubro de 2021 e beneficia aproximadamente 65 mil famílias de várias zonas da cidade.

PRIMEIRA VEZ

izabelle ribeiro
Foto: Michael Dantas/SEC

A cantora adolescente Izabelle Ribeiro, que representa o Amazonas no “The Voice Kids”, visitou o Teatro Amazonas junto com a família. Ela entrou pela primeira vez no patrimônio histórico, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e pediu apoio da população para as quartas de final do programa, em que a escolha do vencedor é realizada por meio da votação do público.

APOIO

Izabelle Ribeiro recebeu o apoio do prefeito de Manaus, David Almeida, que pediu a adesão da população da cidade na campanha para que a jovem consiga avançar para a semifinal da competição. A jovem participará das quartas de final da competição no próximo dia 12. O vencedor da etapa será definido por votação popular.

MANIFESTAÇÃO

No próximo dia 7 de setembro, servidores públicos irão às ruas para lutar contra a Reforma Administrativa e pedir ‘Fora Bolsonaro’. O ato ocorrerá junto do 27.º Grito dos Excluídos, evento organizado anualmente pela Cáritas, confederação humanitária ligada à Igreja Católica. A edição deste ano será às 15h, no Igarapé do Mestre Chico, Centro de Manaus.

QUARENTONA

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade completa 40 anos neste final de semana e faz a festa de comemoração agitar a comunidade da zona Sul de Manaus, promovendo um grande encontro com muito pagode e samba, no Butekão do Reino Zé Picanço, área externa do Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes.

FRASES

buracos

“Imaginem se aqui, depois de revitalizarmos estas 20 ruas, uma empresa viesse aqui cavar e estragar todo este serviço?” David Almeida (Avante), prefeito de Manaus, prometendo providências para as concessionárias que prejudicarem o asfalto na cidade

“Infelizmente o cenário pandêmico tornou-se um grande acelerador da corrupção.” Wilker Barreto (Podemos), deputado estadual

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar