Pesquisar
Close this search box.

Ufam realiza I Mostra de Intercâmbio de Experiências em Educação Ambiental

O Centro de Ciências do Ambiente, da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) realiza, no período de 15 a 18 de junho, a I Mostra de Intercâmbio de Experiências em Educação Ambiental na Amazônia.
A iniciativa da realização do evento partiu da identificação de iniciativas inovadoras em EA (Educação Ambiental) desenvolvidas na Amazônia e do interesse que a temática vem despertando em instituições de diversos segmentos de nossa sociedade.
Desta forma, a elaboração de uma estratégia adequada para o avanço dessa temática e o desenho de uma trajetória de desenvolvimento da EA na região deve estar voltada para garantir o máximo possível de efetividade, que depende, primordialmente, de levantamento e divulgação do conhecimento gerado na área; de disponibilização de informações estratégicas para acesso às políticas e programas de apoio voltadas para o setor; e de construção de conhecimentos profundos dos impactos gerados por ações de EA similares aplicadas a outras populações.
Nesse sentido, o evento será um espaço para divulgação de ações, programas governamentais e privados, resultados de pesquisas e relatos de experiências, visando troca de experiências entre educadores, estudantes, pesquisadores, acadêmicos, gestores, empresários e cidadãos que trabalham com educação ambiental. Além disso, estão previstas estratégias para dar visibilidade às iniciativas desenvolvidas na região e aprofundar o debate em torno da busca de educação ambiental de qualidade para todos os segmentos da sociedade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar