Pesquisar
Close this search box.

Ufam realiza Aula Magna com palestra da senadora Marina Silva

A Aula Magna de 2011 da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) ocorre em 22 de fevereiro, às 9h, no auditório Eulálio Chaves. Após a cerimônia de abertura, presidida pela reitora, professora Márcia Perales, a ex-senadora, Marina Silva, proferirá a palestra ‘Juventude e Sustentabilidade na Amazônia’.
O evento abre o calendário acadêmico para os estudantes dos 109 cursos de graduação da Ufam. Entre calouros e veteranos, a instituição conta com mais de 20 mil alunos em todos os campi.
Entre os ingressantes, são mais de 2.800 aprovados por meio do PSC (Processo Seletivo Contínuo) e dos selecionados pelo SiSU/Enem (Sistema de Seleção Unificada), responsável pelo ingresso dos outros 50% de calouros da Ufam.

Personalidade convidada

Em quase 30 anos de vida pública, ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável. Uma reputação construída em mandatos de vereadora, deputada estadual e senadora – eleita sempre com votações recordes – e no período em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, entre janeiro de 2003 e maio de 2008.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar