Pesquisar
Close this search box.

UEA oferece 609 vagas em graduação

A UEA (Universidade do Estado do Amazonas) lança, nesta quinta-feira (5), o edital de processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação. No total, são ofertadas 609 vagas distribuídas nas modalidades de Reopção de Curso, Transferência Facultativa e Portadores de Diploma de Graduação.
Do total de vagas oferecidas, 331 são destinadas as cinco unidades da UEA na capital e 278 aos Centros da UEA nos municípios de Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé, para início das atividades acadêmicas no segundo semestre de 2014.
Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição no portal uea.edu.br, no período de 9 a 20 de dezembro, mediante ao preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$ 50 para as modalidades de Reopção de Curso e Transferência Facultativa e R$ 100 para Portadores de Diploma de Graduação.
No ato da inscrição, o candidato deverá indicar apenas uma opção de curso. Além disso, após o pagamento do boleto bancário, deverá providenciar a entrega da documentação na Unidade de funcionamento do curso pretendido, conforme o edital. A relação de inscrições deferidas está prevista para ser divulgada no dia 24 de fevereiro, no portal da UEA.

Reopção de Curso

Conforme o edital nº 88/2013, poderá inscrever-se nesta modalidade o candidato que, sendo aluno da UEA, deseja efetuar sua transferência para outro curso de graduação da instituição. Além disso, serão aceitas as inscrições somente do candidato que estiver requerendo a Reopção de Curso pela primeira vez, além de outros requisitos.

Transferência Facultativa

A transferência facultativa é destinada ao aluno oriundo de outra Instituição de Ensino Superior, credenciada pelo Conselho de Educação. A UEA aceitará somente a inscrição de candidatos para o mesmo curso ao qual estiver vinculado na instituição de origem. O pedido de inscrição no exame não será aceito por alunos de cursos de curta duração e que estejam cursando o primeiro ou o último período, entre outras exigências.

Portadores de Diploma de Graduação

O preenchimento das vagas para Portador de Diploma de Graduação é destinado aos candidatos que, já tendo concluído um curso de superior de bacharelado ou licenciatura, deseja fazer novo curso de graduação na UEA. Nesta modalidade, não será aceito diploma ou certidão de curso de curta duração.

Provas

Para as modalidades de Reopção de Curso e Transferência Facultativa serão realizadas provas de conhecimentos específicos, com 40 questões de múltipla escolha. Já o exame para portador de diploma terá questões de conhecimentos gerais que versarão sobre conteúdos que permitam a avaliação de suas habilidades dentro dos campos de Linguagens e Códigos, Raciocínio Lógico e Atualidades. Os candidatos aos cursos de Dança, Música e Teatro também realizarão provas de habilidades específicas no dia 16 de março de 2014.
O cartão de identificação dos candidatos, com o local de prova, será divulgado a partir do dia 1º de abril de 2014. A aplicação das provas para todas as modalidades será realizada no dia 13 de abril, de 14h às 18h, no município de opção do candidato. Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 13h50, horário local.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar