Pesquisar
Close this search box.

UEA inaugura incubadora de empresas

AUEA (Universidade do Estado do Amazonas) vai inaugurar no próximo dia 13, às 17h, a IN-UEA -incubadora de empresas que vai atuar no apoio a iniciativas inovadoras de empreendedorismo na Universidade. Serão disponibilizadas 15 vagas para projetos de empresários e empresas de base tecnológica que atuem com ações de inovação.
O projeto foi concebido há dois anos e beneficiará quatro empresas residentes –que contarão com o apoio e estrutura da incubadora; oito empresas associadas –que já estão em funcionamento e contarão com o apoio da incubadora; e três empresas na categoria hotel de projetos –que não estão formalizadas, mas já possuem ideias concebidas.
Segundo o autor da proposta da incubadora, professor Wlademir Leite, a incubadora servirá para transformar ideias inovadoras em negócios. “Vamos cuidar das empresas, dar o suporte necessário na área de consultoria e treinamento, além de auxiliar na participação em eventos. Atenderemos prioritariamente o público da UEA, composto de docentes, discentes, servidores e técnicos-administrativos”, afirmou.
O edital da incubadora também será lançado no próximo dia 13 de agosto, às 17h. De acordo com Wlademir Leite, as empresas de todas as categorias terão o prazo de dois anos, prorrogável por mais um ano, para incubação e posterior inserção no mercado de forma independente.
O processo de seleção dos projetos deve durar 30 dias, desde a apresentação das propostas, dos documentos e análise do plano de negócios. A incubadora da UEA conta com financiamento da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) e apoio da Secti-Am (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação).
“A UEA era a única Universidade da região Norte que não possuía uma incubadora. A proposta é um fator positivo para a Universidade e até critério de análise do Ministério da Educação na qualificação da instituição. Também será possível conseguir outros investimentos para a UEA a partir da atuação da incubadora”, afirmou
O edital de chamamento de propostas de empresas será publicado no portal da UEA (www.uea.edu.br) também no dia 13 de agosto. A inauguração da incubadora acontecerá no auditório da ESCSO (Escola Superior de Ciências Sociais), localizada na avenida Castelo Branco, nº 504, bairro Cachoeirinha, em Manaus. Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar