Pesquisar
Close this search box.

UEA firma parceria com Canal Futura para ações de promoção

Cursos, oficinas e conteúdo diferenciado na área de Educação são algumas iniciativas em discussão por meio da parceria firmada entre a UEA e o Canal Futura. As ações com o canal serão desenvolvidas por meio da Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários) e curso Tecnólogo em Produção Audiovisual da UEA. O convênio foi firmado no mês passado.
A iniciativa já estava em discussão desde o ano passado, quando o curso de Produção Audiovisual deu suporte ao Programa “Diz Aí Amazônida”. “Procuramos trabalhar outras ações dentro da instituição e projetos que podem ser feitos com a Extensão”, afirmou o coordenador do curso, Abrahim Baze Jr. O acordo foi assinado entre a Reitoria da UEA e presidência do Canal.
A parceria vai fornecer troca de mão de obra, tecnologia, produção de conteúdo e apoio em projetos. “Um deles é a maleta do Canal Futura, onde o canal desenvolve uma série de atividades de produção de conteúdo a partir da temática da região. Além disso, estamos trabalhando para conseguir uma janela de exibição de iniciativas da UEA na grade de programação do Canal Futura”, afirmou.
O convênio, segundo o professor Abrahim Baze Jr, não tem previsão de finalização e não trará custos para a Universidade. Outro viés da parceria é o intercâmbio de profissionais do Canal Futura para viabilização de cursos livres para alunos do curso de Produção Audiovisual da UEA. “É uma maneira que a UEA e o canal tem de desenvolver parcerias”, disse.
O professor destacou ainda a importância da iniciativa. “Vejo que todo convênio é uma janela, uma campanha de valor agregado que coloca as atividades em destaque. É possível fortalecer os cursos, as ações e a Universidade. É de extrema importância para a UEA fazer esse tipo de convênio. Estamos buscando ações alternativas”, alegou.
O Canal Futura dispõe de conteúdos voltados para a área de Educação, com grande investimento em tecnologia, tendo ainda parcerias nacionais com outras universidades.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar