Pesquisar
Close this search box.

UCI Cinemas inaugura oito salas em Manaus

A UCI Cinemas aporta em Manaus em junho com um complexo de oito salas no novíssimo Sumaúma ParkShopping, aberto em novembro do ano passado na Cidade Nova. Ao todo serão 1.620 lugares distribuídos em oito salas das quais quatro salas 3D, sendo uma a XPLUS. Com essa inauguração, a UCI Cinemas passará a ter 22 complexos espalhados pelo país, totalizando 190 salas.
A empresa investiu aproximadamente R$ 11 milhões no novo complexo, que segue o padrão de qualidade, conforto e inovação da rede. De acordo com Monica Portella, diretora de marketing da rede, as expectativas são altas quando o assunto é público. “Esperamos fazer em torno de 500 mil espectadores no primeiro ano de funcionamento”, diz.
Entre as novidades, a UCI vai apresentar para o púbico de Manaus a primeira sala XPLUS da capital, com som Dolby Atmos. A tecnologia oferece uma nova distribuição de canais e, graças ao posicionamento das caixas acústicas, a percepção do som é a mais realista possível. Com mais de 54 autofalantes e 128 streams de áudio, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor da pessoa proporcionando maior imersão no filme.
Projeto próprio da rede, as salas XPLUS contam ainda com exibição 3D de última geração e projetores de definição 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum – e, por isso, a imagem fica com muito mais brilho, nitidez e profundidade. Além desse diferencial, todas as salas do UCI Sumaúma ParkShopping terão cadeiras reclináveis na primeira fileira.

A UCI CINEMAS
Atualmente presente em 10 cidades brasileiras, a UCI possui o maior complexo de cinemas do país: o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas DE LUX, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração.
Sempre em busca do que há de mais inovador para o público e das melhores tecnologias, em 2001 a UCI inaugurou as primeiras salas digitais do Brasil. No fim de 2010, após acordo fechado com a Sony, passou a exibir – com exclusividade no país – filmes com a tecnologia 4K. Hoje os complexos da rede contam com salas IMAX, XPLUS e DE LUX.
Há 17 anos no mercado brasileiro, desde 2005 a UCI faz parte da National Amusements Inc, (NAI). Tradicional rede americana de cinema, a NAI está há 74 anos no mercado com uma operação de mais de 938 salas através das marcas Showcase Cinema de Lux, Showcase Cinemas, Multiplex Cinemas e UCI Cinemas em complexos nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. Hoje, a NAI é controladora da Viacom, CBS e parceira da MovieTickets.com no serviço de vendas de bilhetes online.
A Viacom é uma empresa líder mundial em conteúdo de entretenimento, com marcas conhecidas e respeitadas, que incluem MTV Networks (MTV: Music Television, VH1, CMT: Country Music Television, Nickelodeon, Nick at Nite, Spike TV, TV Land, e mais de 130 redes em todos o mundo, bem como ativos digitais como a MTV.com, comedycentral.com, VSPOT, TurboNick, Neopets, Xfire and iFilm, nBET Networks), e produção de filmes (Paramount Pictures, DreamWorks e Famous Music), canais de TV a cabo (The CBS Television Network, CBS Television Stations, CSTV Networks, the CW, Showtime ), radio (CBS Radio, CBS Outdoor), produção de conteúdo ( CBS Television Distribution, CBS Paramount Network Television, the CBS Interactive Audience Network ) e editorial (Simon & Schuster)

Salas IMAX:
Em julho de 2011, a empresa trouxe mais uma novidade para o mercado brasileiro. Investiu R$ 4 milhões na primeira sala IMAX® do Rio de Janeiro, no UCI New York City Center, na Barra da Tijuca. Desde então, inaugurou salas IMAX® em São Paulo, Ribeirão Preto, Recife e Fortaleza. Com uma tela gigante que ocupa toda a parede de projeção, do chão ao teto e de parede a parede; e a sua geometria é pensada para dar a sensação de total imersão no filme. Além disso, o projetor tem resolução 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum – e, por isso, a imagem fica com muito mais brilho, nitidez e profundidade. O som digital, alinhado a laser, é distribuído por todo o ambiente e são 24 canais com 18.000 watts de potência, cerca de 30% maior do que as projeções regulares. A tecnologia dos alto falantes permite identificar a localização específica de cada ruído. O resultado é uma experiência cinematográfica incomparável.

Salas DE LUX
Em outubro de 2011, a UCI inaugurou o UCI DE LUX no New York City Center. O cinema tem duas salas com o que há de mais moderno no conceito de sala vip. O atendimento exclusivo vai desde a compra de ingressos em local especial, elevadores e um confortável lounge privativos, poltronas chaise longue de couro reclináveis eletronicamente e um cardápio completamente diferenciado. Os clientes podem saborear pipocas com azeites especiais ou sanduíches feitos com pães franceses, acompanhados de vinhos, espumantes e coquetéis, entre outras bebidas, como cervejas e café expresso. Garçons ficam sempre à disposição para levar os pedidos para as salas de cinema. Desde então, a UCI também inaugurou salas DE LUX em Recife e Salvador.

Salas XPLUS
Em 2013, a rede trouxe a tecnologia de som Dolby Atmos™ para o Brasil, presente nas exclusivas salas XPLUS. Projeto próprio da UCI, as salas contam com exibição 3D de última geração, pojetores definição 4K e som Dolby Atmos, que oferece uma nova distribuição de canais e, graças ao posicionamento das caixas acústicas, a percepção do som é a mais realista possível – com mais de 54 autofalantes e 128 streams de áudio, a tecnologia cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador.

Conteúdo alternativo
A UCI também foi pioneira na exibição de balé em 3D. Em 2011, a rede exibiu Giselle, espetáculo da companhia russa Bolshoi. Desde então, conteúdos alternativos fazem parte da programação dos cinemas. Campeonatos de futebol, óperas do The Metropolitan, finais de Superbowl, lutas do UFC e show exclusivos podem ser assistidos no conforto de uma das salas UCI.

SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda.) está há 17 anos no Brasil e, com Manaus, terá 22 complexos no Brasil, no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís e Campo Grande, totalizando 190 salas. A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas De Lux, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração. No segundo semestre, a rede se prepara para inaugurar mais um complexo em Belém – PA. Ao todo, serão seis salas com 1050 lugares.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar