Ubaldino é agraciado com medalha Rui Araújo na Assembléia Legislativa

https://www.jcam.com.br/brasilmundo3_cad3_1512.jpg
“O reconhecimento em vida é algo que me deixou muito comovido”, disse. Aos 74 anos, o executivo do JC ressaltou ainda ter muito a fazer pelo Estado.

O diretor de mercado do Jornal do Commercio, ex-deputado federal e ex-superintendente do INSS-AM (Instituto Nacional de Seguro Social do Amazonas), Ubaldino Meirelles, recebeu na manhã de quinta-feira a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo, concedida pela ALE (Assembléia Legislativa do Estado).

Durante a solenidade, Ubaldino ressaltou a importância da honraria principalmente em virtude da unanimidade de sua aprovação pelos deputados da casa. “O reconhecimento em vida é algo que me deixou muito comovido”, disse. Aos 74 anos, o executivo do JC ressaltou ainda ter muito a fazer pelo Estado.

O mérito foi proposto em função do seu trabalho à frente da Previdência Social do Amazonas. “Nossa equipe era fundamental, e quando errávamos, eu assumia a responsabilidade. E quando acertávamos, os elogios eram para todos”, observou Ubaldino, ao comentar a afirmação do deputado Luiz Castro sobre sua capacidade empreendedora. O legislador é o autor do projeto de resolução legislativa aprovada para a homenagem.

Segundo o presidente do JC, Guilherme Aluízio, a comenda é o reconhecimento do seu trabalho a favor dos serviços públicos no Estado. “Como gestor e legislador, ele trouxe vantagens que ainda permanecem atuais, beneficiando a todos”, assinalou. “Para nós do JC, é uma honra tê-lo trabalhando conosco, sempre incansável”, completou.

A medalha foi entregue pelo deputado federal, Átila Lins (PMDB), representando a Câmara dos Deputados e a bancada amazonense no Congresso Nacional. “Ele foi um homem que abraçou a causa da previdência com dinamismo e competência. Como deputado, mantinha posição firme para a defesa dos interesses locais”, comentou.

Para a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado, Socorro Guedes Moura, ouvidora do órgão, a medalha é a certificação também do homem público honesto e voltado para a sociedade.

“Ele é o homenageado, mas eu me sinto honrada em participar da solenidade representando o Tribunal”, disse.

Outro que se mostrou bastante orgulhoso foi o superinten-dente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) no Amazonas, Thomaz Meirelles, filho do homenageado. “Apesar de orgulhoso, sinto o peso de responsabilidade de continuar o seu trabalho em prol do amazonense humilde. É um verdadeiro desafio”, afirmou.

Autor da proposição, o deputado Luiz Castro (PPS) declarou que o ex-deputado foi o homem que mais contribuiu para o desenvolvimento da Previdência no Estado. “Ele honrou a tradição de políticos comprometidos com a causa pública”, enfatizou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email