Pesquisar
Close this search box.

Twitter anuncia operações no Brasil

O Twitter anunciou ontem o início de sua operação no Brasil, o terceiro escritório do serviço de microblog fora dos Estados Unidos depois do Japão e do Reino Unido.
A instalação da sede no país visa expandir as parcerias da empresa com anunciantes e agências de comunicação e se aproximar dos usuários brasileiros, disse o vice-presidente internacional do Twitter, Shailesh Rao, durante evento em São Paulo.
Para estreitar as relações com o público brasileiro, a companhia anunciou que nove cidades brasileiras passarão a ter divulgados seus “trending topics”: São Luís, Recife, Belém, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Guarulhos (SP) e Campinas (SP).
O recurso, que reúne os assuntos mais comentados por usuários na rede em determinada região, já está presente em seis cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Manaus e Fortaleza.

Mercado brasileiro

O Brasil é hoje um dos cinco maiores mercados da empresa em número de usuários ativos, disse Rao, sem fornecer dados específicos sobre o país.
Mundialmente, a rede de microblogs tem mais de 140 milhões de assinantes. A América Latina é responsável por 16% da audiência total do site, segundo informações da empresa.
O executivo disse que o modelo de negócios do Twitter está “crescendo consistentemente” e que há potencial para desenvolvê-lo no Brasil.

Tuítes patrocinados

A companhia oferece hoje três tipos de produtos a anunciantes mediante pagamento: a inclusão das marcas em tuítes, nos “trending topics” e no “feed” de notícias dos usuários.
“Todas essas mensagens, no entanto, são identificadas como publicidade para o usuário”, disse Guilherme Ribenboim, ex-executivo do Yahoo e do Clickon que comanda as operações do Twitter no Brasil desde novembro.
Empresas como Fiat, Motorola e Terra já utilizam a ferramenta no país. As negociações, porém, foram feitas com a equipe americana do Twitter. Com o escritório comercial local, o objetivo é ampliar o número de parcerias, diz Ribenboim.

Mais comentados

O Twitter também divulgou hoje um levantamento sobre os assuntos mais comentados na rede de microblogs em 2012 no país.
O segundo jogo da decisão da Copa Libertadores da América foi o tema mais debatido pelos usuários brasileiros, com 3.548 tuítes por minuto.
O último capítulo da novela “Avenida Brasil” veio em segundo lugar, com 3.031 tuítes por minuto, seguido do primeiro jogo da final da Libertadores e da morte do humorista Chico Anysio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar