Pesquisar
Close this search box.

TV digital vai impulsionar mercado

A demanda por serviços de comunicações via satélite deve continuar crescendo globalmente nos próximos anos. A convergência das comunicações e a competitividade entre os provedores de serviços broadcast vêm promovendo investimentos de modernização. Hoje, especialmente as emissoras de televisão (aberta e por assinatura) buscam, além de conquistar novos clientes com a ampliação de suas áreas de atuação e oferta de novos serviços, prover maior qualidade de sinal e reduzir os custos com a manutenção de equipamentos.
A Loral Skynet já conquistou uma expressiva comunidade regional de broadcast no Brasil, com um número cada vez maior de clientes que utilizam o satélite Estrela do Sul 1 para ampliar a penetração de seu sinal e o número de telespectadores. O mais recente contrato da companhia foi conquistado junto a TV Globo, para contribuição de jornalismo.
A Chegada da TV Digital no Brasil também aquece o mercado de serviços de comunicação via satélite. As emissoras vão demandar mais capacidade de transmissão por conta da interatividade e multiprogramação das TVs digitais para transmissão simultânea de sinal digital e analógico. Para a Loral, mesmo considerando que a tecnologia digital exige menos capacidade dos satélites, as diversas possibilidades da TV digital compensam o recuo, e as expectativas são muito boas. “A Loral Skynet do Brasil vem trabalhando com força neste mercado e mesmo as empresas que não tinham intenção de transmitir via satélite até o final do ano passado, já reconsideram suas posições”, finalizou Rick Mortelaro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar