Pesquisar
Close this search box.

Turistas continuam insatisfeitos com os serviços locais

Em Manaus, o turismo atrai dois gêneros distintos pessoas com perfil de turistas nacionais e estrangeiros. As mulheres são maioria com 50,3% entre os turistas nacionais com destino a capital amazonense, 66,2% são casadas, 39,9% estão dentro da faixa etária de 26 a 35 anos, 63,2% possuem nível superior e 19,6% são empresárias. Em contra partida, os turistas estrangeiros são 59,4% homens, sendo 45,7% solteiros, com 36,7% entre 36 a 50 anos, 88,4% cursaram nível superior ou pós-graduação e 27,6% declaram ser empresários. Estes dados foram divulgados pela Fecomércio-AM (Federação do Comércio do Amazonas), na manhã de quinta-feira (18).
A pesquisa para analisar o Comportamento do Turismo na Região Metropolitana de Manaus, tem como objetivo traçar o perfil do turista que visita a região, e ao mesmo tempo, conhecer suas opiniões sobre os serviços prestados por profissionais e estabelecimentos ligados ao setor ouviu 400 pessoas.
Em relação à satisfação com a cidade de Manaus, os grandes destaques continuam sendo os atrativos culturais e naturais, hospedagem, hospitalidade manauara e gastronomina. Por outro lado, os serviços públicos, ainda são os grandes responsáveis pela insatisfação tanto dos turistas nacionais quanto estrangeiros, demonstrando a necessidade de investimentos no setor, de forma a melhorar a estadia dos turistas que procuram o Amazonas, e em particular o Município de Manaus.
A pesquisa mostra que o tempo que o turista nacional pretende ficar em Manaus é de aproximadamente 10 dias, sendo no mínimo 2 dias e máximo de 360 dias. O mesmo foi apontado para o Estado do Amazonas. Quanto ao turista estrangeiro, a média de permanência em Manaus foi de 8 dias, com o mínimo 2 e o máximo 40 dias, assim como para o Estado do Amazonas.
Na visão dos gerentes e empresários, a maior dificuldade para alavancar o turismo em Manaus é a ausência de eventos culturais/empresariais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar