Pesquisar
Close this search box.

Turistas aprovam região metropolitana

O Ifpeam (Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas) realizou no mês de fevereiro de 2010, com referência ao mês de janeiro do mesmo ano, a pesquisa para analisar o Comportamento do Turismo na Região Metropolitana de Manaus, com o objetivo de traçar o perfil do turista que visita a região, e ao mesmo tempo, conhecer suas opiniões sobre os serviços prestados por profissionais e estabelecimentos ligados ao setor na região.
Na pesquisa com os gerentes ou donos de estabelecimentos ligados diretamente ao turismo, foram realizadas 84 entrevistas, por meio de uma amostragem de conveniência. Já em relação ao turista, foi calculada uma amostra com margem de erro de 5,0% e nível de confiança de 95%, totalizando 385 entrevistas, divididas proporcionalmente em 158 para turistas de origem nacional e 227 de origem estrangeira.
Na composição da amostra, ainda levou-se em consideração os diferentes continentes e as diferentes regiões do país, de forma a obter uma amostra estratificada de todos os continentes e regiões do Brasil, com dados fornecidos pela Amazontur (Empresa Estadual de Turismo). O trabalho foi desenvolvido de acordo com uma sistemática mais preocupada com a praticidade e objetividade, ficando a critério do leitor estabelecer considerações e análises do teor. Procurou-se ainda enfatizar os dados obtidos por meio de uma apresentação gráfica de fácil leitura e compreensão.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar