Pesquisar
Close this search box.

Turista estrangeiro descobre Belo Horizonte pelo celular

Ao desembarcar em Belo Horizonte o turista estrangeiro poderá obter informações turísticas sobre a cidade pelo celular. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), desenvolveu um aplicativo que permite rápido acesso a informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais, atrações ao ar livre, lazer e compras. Além disso, o guia disponibiliza fotos e rotas de acesso por meio do Google Maps, onde o visitante poderá identificar os atrativos mais próximos.
“O uso das novas tecnologias é um aliado importante para melhorarmos os serviços prestados aos turistas, com rapidez e qualidade de informação. Além disso, contribui para quebrar velhos paradigmas sobre o Brasil e reforçar a imagem do País moderno que somos”, afirma o Ministro do Turismo, Luiz Barretto.
A ferramenta poderá ser acessada gratuitamente pela rede sem fio disponibilizada pela Infraero nos principais aeroportos brasileiros. Além de Belo Horizonte, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Recife, Florianópolis Cuiabá, Natal e Curitiba também serão contempladas.
Entre os pontos turísticos de Belo Horizonte, estão os estádios Mineirão e Mineirinho, o Mercado Central, Memorial da Imigração Japonesa, Jardim Botânico, as igrejas de São Francisco de Assis, São João, Lourdes e da Boa Viagem, as feiras de Flores e Plantas Naturais e de Artesanato da Avenida Afonso Pena.
O turista também poderá localizar, por meio da ferramenta, o Zoológico, praças Sete, Raul Soares e do Papa, além dos parques, Guanabara, Municipal e Mangabeiras e Lagoa da Pampulha. Para quem preferir, também estarão disponíveis informações sobre os palácios das Artes e da Liberdade, além dos museus como Abílio Barreto, Giramundo, e de Arte da Pampulha.
Além de apresentar aos visitantes a diversidade cultural e natural dos destinos brasileiros e reforçar a imagem do País como um destino moderno, o objetivo é facilitar a estada do estrangeiro no Brasil, desde a chegada ao aeroporto, e ampliar a visibilidade do Brasil como destino turístico global. O visitante internacional também poderá baixar a ferramenta antes da viagem, ainda em seu país, via página WAP direto em seu celular pelo endereço www.embratur.gov.br/mobile ou pelo seu computador pelo endereço www.braziltour.com/mobile.
“A nova ferramenta proporciona ao turista internacional, de forma ágil e prática, as principais informações sobre a cidade visitada, assim que ele desembarca. E é ainda mais uma opção para o estrangeiro conhecer nossos destinos no seu país de origem, para decidir sobre sua próxima viagem”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.
Serão instalados totens informativos nas salas de desembarques internacionais dos aeroportos – nos idiomas inglês e espanhol – para auxiliar os estrangeiros sobre como instalar e utilizar a ferramenta. Para modelos iPhone, o aplicativo deverá ser acessado pela Apple Store, já os celulares com tecnologia JAVA poderão baixar as informações via página WAP. A tecnologia está disponível em português, inglês e espanhol e, além de todas as informações sobre o destino, o turista estrangeiro também terá disponível um guia de conversação para auxiliá-lo na comunicação em português. “Esse guia de conversação é um grande diferencial desse aplicativo, já que o auxilia a interagir com os brasileiros com mais facilidade”, afirma Jeanine Pires.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar