Pesquisar
Close this search box.

Turismo paulista é perto e variado

Turismo paulista é perto e variado

Com a pandemia perdendo um pouco da força, já se pensa em viajar novamente. Mas ninguém quer se arriscar em tiros longos. Precisa ser algo que permite ir fácil e voltar rapidamente.

A melhor opção no caso é o turismo paulista, que conta com 140 municípios de interesse turístico, onde cada região desponta como destino turístico a ser explorado e possui atrativos diferenciados que envolvem paisagens naturais, cachoeiras, trilhas, cultura e história ricas em tradições. 

Algumas cidades não podem ficar fora dessa lista de opções. Cercado pelo verde da Mata Atlântica, o município de Itararé ainda é um destino a ser descoberto pelos turistas. Situada na região sudoeste do estado de São Paulo, fazendo divisa com o estado do Paraná, a cidade é privilegiada com uma beleza natural praticamente intocada. 

Entre cânions, grutas e cachoeiras, Itararé não decepciona e oferece um leque de atividades voltadas para o ecoturismo. Além de inúmeras trilhas, conta com pontos para a prática de boia cross, mountain bike e rapel. Os destaques ficam por conta da Trilha do Segredo, Cachoeira do Corisco e o famoso cânion de Jaguaricatú.

Considerado uma das paradas obrigatórias na região, ele fica entre o município paulista e a cidade de Sengés, no Paraná. Classificado como o oitavo maior cânion do mundo, sua área conta com uma extensa vegetação preservada e ótimos pontos para tirar fotos incríveis. 

Vizinha dos municípios de Peruíbe e Pedro de Toledo, Itariri está encravada no Vale do Ribeira, na Serra do Mar. Com fácil acesso para quem sai da capital paulista, o lugar se destaca pela peculiar biodiversidade da Mata Atlântica que se mistura com o relevo acidentado dos vales.

Com várias opções para aproveitar o bioma da região, o município se aproveita das belezas da Reserva da Juréia Itatins. Por lá, é possível encontrar trilhas guiadas e o rio do Azeite que é propício para banho. As cachoeiras também não ficam fora da lista de atrativos e quase todas são abertas ao público e contam com piscinas naturais para que os visitantes possam se banhar. Destaque especial para as cachoeiras de Sete Quedas e Pedra da Moça. 

Pertencente ao Circuito Turístico da Serra de Itaqueri, Itirapina é um desses destinos que surpreendem qualquer visitante já que por lá não faltam bons atrativos. A região abriga mais de 20 cachoeiras, de diferentes tamanhos e quedas d’águas, clima agradável, trilhas, mirantes, fazendas e vilas históricas e uma rica e diversificada culinária. São muitas opções naturais, todas com facilidade de acesso e com estrutura certa para atender o turista.

SERHS REABRE

SERHS Natal Grand hotel & Resort , localizado na Via Costeira, em Natal, anuncia reabertura para o dia 1 de setembro. Continuará oferecendo as melhores experiências em hospedagem. Inclusive já disponibilizou nos meios digitais todos protocolos de segurança para esse retorno. Além de ter o check-in e cardápios online, o resort irá centralizar todas as informações, comunicações e pedidos via aplicativo do hotel já disponivel na Apple Store e Play Store. Segundo o diretor geral do SERHS, Willian Lass, a reabertura será com algumas mudanças para adequar ao novo momento.

FESTURIS CONNECTION

CEO do Grupo Casa Hotéis e idealizador do Natal Luz Gramado, Luciano Peccin é um dos palestrantes confirmados no Festuris Connection – evento online que vai acontecer de 4 a 6 de agosto. Na ocasião, Peccin vai participar do painel “Hospitalidade e o novo bem receber pós-pandemia”. “Depois que alguém com criatividade inventou a roda, tudo ficou mais fácil. A copiatividade passou a ser o grande sucesso da roda, de madeira, de ferro, de borracha, com câmara, raios e assim por diante tudo começou a andar. Estamos num momento em que é necessário readaptar”, disse ele.

TAP DE VOLTA

A TAP tem programados para agosto cerca de 500 voos de ida e volta por semana, num total de 66 rotas que vão ser retomadas. A partir da próxima semana, passará a haver 18 voos semanais para o Brasil, 20 para seis destinos na América do Norte, 44 para nove destinos em Africa, 329 para cidades europeias e ainda 126 entre aeroportos nacionais. Em setembro, o número de rotas sobe para 76 e os voos de ida e volta para 700 por semana. São números que representam cerca de 40% da operação normal antes da pandemia. E a companhia diz que essa lista não demora a aumentar.

BOOKING DESTINOS

De acordo com levantamento da Booking.com, há destinos e tipos de propriedades que estão na mira dos viajantes enquanto esperam pelo tempo certo para retornarem. Entre maio e junho, os destinos nacionais que se destacaram foram: Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Porto de Galinhas (PE). Além disso, os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking.com. Na América Latina, os viajantes brasileiros têm feito oito vezes mais lista de desejos do que os argentinos.

FRONTEIRAS ABERTAS

O governo federal editou portaria que vai permitir a reabertura do espaço aéreo do Brasil a estrangeiros. A decisão passou a valer na quarta-feira, segundo minuta publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A portaria abre o espaço aéreo, mas permanecem as restrições para trânsito terrestre ou fluvial. Além disso, o passageiro estrangeiro em viagem de visita ao país para estada de curta duração, de até noventa dias, deverá apresentar, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem.

ADEUS ZILDETTI

A jornalista Zildetti Montiel morreu na noite de segunda-feira, após ter complicações na saúde causadas pelo coronavírus. A notícia foi confirmada pelas filhas da repórter, que passou por emissoras como a Globo, Record, Cultura e Bandeirantes. Zildetti era associada da Abrajet e fazia parte da seccional de São Paulo. Estava internada desde o começo de julho no Hospital Municipal de Bela Vista em São Paulo. Na Globo, a jornalista trabalhou de 1978 a 1985, em programas como Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e Fantástico. Ela começou a carreira ainda criança como atriz na TV Tupi.

ABRAJET MG

A nova da diretoria da seccional Abrajet Minas Gerais, já esta´definida. A diretoria que assume, foi eleita por aclamação, em 29 de fevereiro de 2020. A diretoria está assim constituída e tem como presidente José Aparecido Ribeiro. Na vice-presidente está Antônio Claret Guerra. Como diretor administrativo e financeiro ficou Marcos Guiotti Júnior. A diretora secretária é Suely Calais Guerra. Diretor de expansão: Walter Lúcio Alves de Freitas e na diretoria de comunicação ficou Lena Brandão. O presidente eleito escreve para as revistas: Exclusive, Mercado Comum e Entrevias, além de ser colunista em blogs.

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar