Pesquisar
Close this search box.

Turismo em RR estará em alta na próxima temporada

https://www.jcam.com.br/turismo_cad1_2211.jpg

Depois de participar pela segunda vez da Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagem – Feira das Américas 2007, cuja 35ª edição aconteceu no fim de outubro, a Roraima Adventures conseguiu fechar cerca de dez acordos com operadoras internacionais e nacionais para a promoção de destinos de Roraima na temporada 2007/2008.

A expectativa da empresa e de outras participantes do Estado é aumentar o faturamento em até 135%, ante a temporada atual. Segundo a proprietária da Roraima Adventures, Lena Matos, a participação na feira rendeu à agência contratos com operadoras da Alemanha, França e Argentina, além de acordos com empreendedores do Rio de Janeiro e São Paulo. “Por meio dos eventos, conseguimos promover alguns destinos do Estado para essas operadoras (dos países e localidades citadas), que vão mandar turistas para Roraima nas próximas temporadas”.

Para a empresária, o apelo natural da unidade federativa, com a exploração do ecoturismo, foi o principal responsável pelo interesse dos empresários no Estado. “Com 70% de participação no faturamento da empresa e liderança na venda de pacotes turísticos, o Monte Roraima é o destino mais procurado pelos turistas na localidade, pelo fato de ser uma das montanhas mais antigas do mundo, onde é possível fazer um roteiro de aventura”, justificou Lena.

Receita se mantém até março próximo

A expectativa da operadora boa vistense é fechar a temporada 2006/2007 com acréscimo de 135% nas vendas, em comparação ao decurso 2005/2006. “A partir deste mês até março de 2008, a próxima temporada, a meta é continuar incrementando a receita nessa mesma faixa percentual. E, para isso, já contamos com o recente acordo com as operadoras estrangeiras”, explicou a proprietária.
Para quem saiu do Estado com o objetivo de apenas expor produtos e destinos turísticos de Roraima e da Venezuela, a empresária considera boa a participação da agência no Congresso da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem). Além do Monte Roraima, a operadora aposta ainda na procura pelos destinos Serra do Tepequém e Gran Sabana (no país fronteiriço).

Segmento emissivo

Outra empresa que conseguiu ampliar a carteira de parceiros com a participação na 35ª edição da Feira das Américas 2007 foi a MRTur (Monte Roraima Turismo) –operadora do ramo emissivo. Em seu 10º congresso, a empresa recebeu propostas de aproximadamente 30 parceiros, em âmbito nacional e internacional.

Segundo a agente de pacotes turísticos, Rhonda Carrington, a agência captou, para as próximas temporadas, cruzeiros, rede hoteleira, companhias aéreas, além de contato com operadoras para os destinos Nordeste, América do Sul, Caribe e Europa.

“Com as novas rotas, a previsão da empresa para o ano 2007/2008 é superar a meta de crescimento projetada para a atual temporada (2006/2007), cerca de 40% de alta”, considerou a agente de pacotes turísticos. Conforme Rhonda, desde o início deste semestre a MRTur vem recebendo mais demanda de pacotes de viagens.
Na avaliação da presidente da Abav-RR (Associação Brasileira das Agências de Viagem, seção Roraima), Shirley Brito, de todas as participações do Estado no evento de nível internacional essa foi a mais expressiva e de melhores resultados. “Durante a reunião de avaliação os empresários se mostraram muito satisfeitos com o desempenho do trade local na exposição”, contou.

Crescimento de 50%

De acordo com Shirley, o estande do Estado foi um dos mais procurados na visita à mostra do setor. “Trabalhamos muito para comercializarmos nossos produtos. Como resultado, o segmento pode crescer 50% na próxima temporada, em relação à atual, por conta da divulgação em massa”, explicou Shirley.

Conforme a representante do setor, o Monte Roraima deve ser responsável por 40% do faturamento das agências na temporada 2007/2008. “O turista quer esquecer a gravata, o celular e entrar em sintonia com a natureza –e não lugar melhor para isso que o monte”, concluiu

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar