Pesquisar
Close this search box.

Turismo de pesca é discutido com ministra

Com o objetivo de solidificar a pesca amadora, ai incluída a Rota da Truta, dos Campos de Cima da Serra, lançada durante o 22º Festival do Turismo de Gramado (Festuris), a diretora do evento, Marta Rossi, reuniu-se em Brasília com a Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti. O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o consultor Sérgio Prade e a assessora do Festuris Luciana Scherer também participaram da audiência.
“No encontro a ministra Ideli se mostrou muito entusiasmada com o Turismo de Pesca e o projeto da Rota da Truta, tanto que cogitamos a elaboração de um grande salão para o nicho no próximo Festival em parceria com o Ministério, que já confirmou sua presença”, comenta Marta. Segundo informações da audiência o segmento envolve um grande público pertencente às classes A e B e gera um movimento significativo na economia do País.
A Rota da Truta é um projeto pioneiro e tem como objetivo tornar a região dos Campos de Cima de Cima da Serra uma referência no turismo de pesca amadora e também na gastronomia. O projeto envolve oito cidades gaúchas, entre elas Gramado, e 15 catarinenses. De acordo com Tissot, município de Gramado entra no projeto na parte gastronômica, onde sua ampla rede de restaurantes divulgaria a Rota da Truta como consumidor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar