Pesquisar
Close this search box.

Turismo de eventos ganha fôlego com Festival de Parintins

Com a pandemia de Covid-19 mais branda, o turismo de eventos no Amazonas começa a ganhar fôlego e a prova disso é a 55ª edição do Festival Folclórico de Parintins que, neste ano, deve movimentar R$ 100 milhões. Em razão da retomada de festivais e festas, o setor deve impulsionar a geração de emprego, renda e desenvolvimento no Estado, segundo o empresário do ramo de turismo, Orsine Júnior. 

“A expectativa é grande em relação ao Festival de Parintins, que é o “motor” da economia do município. Neste ano, a festa vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de junho e deve atrair mais de 60 mil turistas que, além de apreciar a cultura popular, serão os grandes consumidores do turismo na Ilha Tupinambarana”, pontuou o empresário, ao acrescentar que a cidade também conta com a Serra da Valéria, praias e os cartões postais Catedral de Nossa Senhora do Carmo e a orla do rio Amazonas como atrativos turísticos.    

Orsine Júnior: “setor deve impulsionar a geração de emprego”

Ainda de acordo com Orsine Júnior, o espetáculo dos bumbás é a prova de que apostar no turismo dá “bons frutos”. “Se o investimento for GARANTIDO, o resultado será CAPRICHOSO. Parintins é exemplo de que o segmento de eventos é uma alternativa econômica viável para outros municípios com potencial para a modalidade”, destacou. 

Entre os eventos culturais que, conforme o executivo, podem impulsionar o turismo de eventos estão a Festa do Cupuaçu (Presidente Figueiredo), a Ciranda (Manacapuru), a Festa do Guaraná (Maués) e o Fecani (Itacoatiara) “Para isso, é fundamental a atenção do poder público, investimento nas cidades e divulgação das festas e festivais. Essa valorização, certamente, favorece a população e reflete na geração de emprego, renda e progresso”, concluiu. 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar