Reuniões, fechamentos, planejamentos, lançamentos de produtos, treinamentos, viagens a negócio, eventos. O turismo corporativo é um dos segmentos que mais cresce no Brasil. De acordo com a Abgev (Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas), o setor movimenta no país, em média, R$ 10 bilhões anuais, o que representa 67% do turismo nacional, gerando cerca de 3 milhões de empregos diretos.
No interior do Estado de São Paulo, a rede Vitória Hotéis é uma das mais procuradas pelos executivos nacionais e estrangeiros que buscam praticidade e bom gosto. Cerca de 90% da ocupação dos seis hotéis é de turistas a negócios, que encontram nos empreendimentos da rede tudo que é necessário para sua estada.
O Vitória Hotel Campinas possui seis salas de convenção, business center e internet wireless, além de dois restaurantes internacionais, o Bellini, italiano mediterrâneo, e o Kindai, japonês, ambientes ideais para almoços de negócios e reuniões.
Como recebe um número expressivo de turistas estrangeiros, o Vitória Campinas procura ainda se adaptar às necessidades do cliente, tendo flexibilidade no cardápio e procurando se adaptar para atender aos mais variados gostos e culturas.
Executivos também precisam relaxar depois de um dia inteiro de trabalho. Atentos a esta realidade, os hotéis da rede possuem um Espaço Saúde, onde fisioterapeutas fazem terapias manuais específicas como RPG; acupuntura; shiatsu; massagem relaxante, entre outros. Piscinas, quadras de esportes e academias com equipamentos de alta tecnologia também fazem parte da estrutura do hotel.
Para eventos e treinamentos de até 600 pessoas, o Vitória Hotel Indaiatuba é um dos mais procurados da região. O espaço reúne salas de convenções, área de lazer de 15 mil m2, com piscina, quadra de tênis e campos de futebol.
Para integrar a equipe após os eventos, o hotel também possui uma ampla área de churrasco e um churrasqueiro para atender aos hóspedes.
Alternativas de sucesso
No mundo dos negócios, há também aqueles que precisam morar no hotel, meses e até anos. Neste caso, o Vitória NewPort e o Vitória Cambuí são as alternativas que têm feito mais sucesso na região. Confortável sem perder o requinte, os dois hotéis atraem pessoas interessadas em excelência de serviço a um preço acessível.
“O turismo corporativo está em ascensão em todo o Brasil, principalmente no interior de São Paulo, uma das regiões mais ricas do país. O Vitória Hotel tem investido muito na qualidade de atendimento destes hóspedes e obtido um grande retorno, com aumento de 20% na taxa de ocupação da rede nos últimos anos”, comemorou Eduardo Porto, gerente de marketing da rede.