Pesquisar
Close this search box.

Turismo baiano tem melhor taxa em anos

Com as suítes praticamente lotadas durante todo o mês de janeiro, os principais hotéis de Salvador e Porto Seguro registraram as melhores taxas de ocupação dos últimos cinco anos, com 83% e 90%, respectivamente.
Na capital, o índice foi medido em 22 estabelecimentos pelo sindicato que representa os hotéis, bares e restaurantes, enquanto que na Terra do Descobrimento os números foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Turismo.
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, comemora o bom momento do setor no estado. “Em todos os cantos é possível ver dezenas de turistas visitando pontos como o Pelourinho, Elevador Lacerda e municípios do interior”.
Segundo o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, a ocupação nos hotéis de Salvador e do litoral norte poderia ser ainda maior, caso as companhias aéreas tivessem mais voos no Réveillon e primeira semana de janeiro.
Entre os visitantes nacionais, os que mais desembarcam são os paulistas, mineiros, cariocas e brasilienses. Já entre os estrangeiros, destaque para os norte-americanos, franceses, italianos, portugueses, espanhóis e argentinos.
Até o Carnaval, a Bahia deve registrar fluxo turístico de seis milhões de visitantes – metade corresponde aos turistas vindos de outros estados e do exterior, a outra parte representa os baianos circulando pela própria Bahia.
Os cruzeiros marítimos também trazem milhares de visitantes. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), é superior a 350 mil a expectativa de desembarques no Porto de Salvador na temporada entre novembro e maio.
Destes, cerca de 25 mil virão no Carnaval. Destinos como Ilhéus, Itacaré e Costa das Baleias também são bastante concorridos na estação, reforçada com 18 voos charters internacionais semanais e 25 regulares de países como Argentina, Itália e EUA.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar