Pesquisar
Close this search box.

TRT empossa 15 novos juízes do trabalho

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargadora F­ederal Francisca Rita Alencar Albuquerque, dará posse a 15 novos juízes do trabalho substitutos, na próxima sexta-feira, dia 29 de fevereiro de 2008.
Os juízes foram aprovados por meio de concurso público realizado no ano passado. A posse será às 10h, no Auditório do Tribunal, situado à rua Visconde de Porto Alegre, nº 1.265, Praça 14 de Janeiro.
O concurso contou com 742 candidatos ­inscritos e teve na primeira fase a prova escrita objetiva, na segunda fase, prova escrita dissertativa, na terceira fase, a elaboração de uma sentença e na quarta, prova oral ­realizada com a presença do Ministro Gelson Azevedo, do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
Os novos juízes a serem empossandos são: Deodoro José de C. Tavares, Carolina de Souza L. Aires França, Antônio Célio M. Timbó Costa, Karla Yacy Carlos da Silva, Gisele Araújo Loureiro de Lima, Vanilson R. Fernandes, Dilso ­Amaral Matar, Cassandra Passos de Almeida, ­Indira Socorro T. de S. e Silva, Elisabeth­Rodrigues, Genusvaldo de Pádua R. Filho, Carla Priscilla Silva Nobre, Mariana ­Pinheiro de Siqueira, Afrânio Roberto P. Alves Seixas e Luciano Berens­tein de Azevedo.

Magistrados – Em matéria divulgada pelo Jornal do Commercio, na edi­ção de terça-feira, foi apresentada a lista com os desembargadores que compõem o quadro atual do Tribunal de Justiça do Amazonas. Conheça os nomes dos juízes que podem integrar a lista dos dezoito magistrados com condições de ascender ao cargo de desembargador: Luiz Wilson Barroso, Flávio Pascarelli, Joana Meireles, Paulo Ca­minha Lima, João Mauro Bessa, Encarnação das Graças e Euza Vasconcelos Dias. A próxima abertura de vaga para o TJA ocorrerá em julho, quando se encerra o mandato do presidente da casa, desembargador Hosannah de Menezes.
ACA – Nesta quarta-feira, 27, às 19h, a ACA (Associação Comercial do Amazonas) lança o livro “Zona Franca – razões institucionais”, do ex-presidente e membro do Conselho Superior da Entidade, José Lopes da Silva. O trabalho é um depoimento esclarecedor de fatos que inspiraram a criação da Zona Franca de Manaus pelo então Presidente Castelo Branco até os dias atuais.

# # #

ACA 2 -A ACA, na condição de líder das en­tidades ­empresariais, em regozijo pela data de mais um ano do decreto-lei 288/67, ­entrega à sociedade esta obra que registra o ­pro­cesso do desenvolvimento sustentável da Amazônia sob a ousada condição dos amazônidas.
Índigena – A Prefeitura de Manaus realiza, nos dias 29 de fevereiro, 1º e 2 de março, a primeira edição de 2008 da Feira Indígena Pú Kaa – Mãos da Mata. O evento, ­coordenado pela Semdel (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Local) é realizado mensalmente na Praça da Saudade, ­trazendo um pouco da cultura indígena de cerca de 17 etnias. Os atrativos vão da gastronomia e ar­tesanato aos ri­tuais e música.

# # #

Rui Alencar – Nesta quarta-feira, a ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) realiza sessão especial em homenagem póstuma ao jornalista Rui Souto ­Alencar, solicitada pelos vereadores Elias Emanuel e Braz Silva.
Fapeam – Às vésperas de completar cinco anos de existência, a Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) co­memora saldo positivo de atuação. Desde sua criação, a fundação captou aproximadamente R$ 60 milhões por meio de convênios com instituições parceiras. Do total de convênios firmados pela entidade, 60,5% foram celebrados a partir de 2006, com período de execução até 2010.

# # #

Enquadramento – O líder do prefeito e presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Braz Silva, anunciou na terça-feira pela manhã que a partir de março acontecerá o segundo enqua-
dramento salarial dos tra­ba­lhadores em educação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar