Pesquisar
Close this search box.

Tropical Hotel sedia feira da ABRH-AM a partir de hoje

https://www.jcam.com.br/negociosservicos2_cad2_0410.jpg

A 7ª Feira de Produtos, Serviços e Tecnologias de RH promovida pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), que tem início hoje no Tropical Hotel, é aposta de 50 expositores, empresas de vários setores, como telecomunicação, transporte, saúde, serviços terceirizados, alimentação e instituições de ensino, para consolidarem suas marcas, apresentarem as novidades e fecharem novos contratos. Paralelo ao 7º Fórum Amazônico de Gestão de Pessoas, o evento se estende até amanhã.

A Fundação Nokia, por exemplo, segundo a responsável pela área comercial, Lidiane Pires, vai mostrar soluções de treinamento e serviços no setor técnico. “Essa é a segunda vez que participamos e graças à exposição anterior saímos da imagem de escola. Esperamos agora consolidar nossa imagem também na área de consultoria”, comentou.
Atualmente, a instituição tem parceria com 35 empresas do PIM (Pólo Industrial de Manaus), para quem fornece serviços de agente de integração, ferramentaria e treinamento. “Oferecemos a captação de oportunidades através de convênios para levar estagiários para as empresas. Temos hoje 30 convênios de treinamentos e 38 de estágio”, explicou Lidiane, ressaltando que dobrar esses números para 2008 está entre os resultados esperados para o pós-evento.

Capacitando para o mercado

A fundação oferta em média de 30 cursos livres nas áreas de metrologia, instrumentação eletrônica, automação, qualidade e informática, com carga horária que variam entre 30 e 60 horas. “Fazemos o treinamento conforme necessidade do cliente, que após entrarmos em contato e marcarmos a visita, identificamos as necessidades através de um levantamento e fazemos o plano de treinamento”, informou Lidiane.

A consultoria na área de ferramentaria é uma das principais atrações da instituição na feira desse ano. “O PIM é carente nessa área e quando as empresas precisam repor peças com problemas, recorrem à matriz que geralmente ficam em outro Estado. Aqui temos um parque fabril com tecnologia avançada, onde treinamos e fazemos os trabalhos para a indústria local”, disse Lidiane. A instituição já atende a grandes empresas como Siemens, Gillette, Honda e a própria Nokia.

Além da Fundação Nokia, outras empresas estão apostando na feira para ampliar os negócios e consolidar a marca, como é o caso do grupo Santo Remédio, Unimed, Vivo Empresas, Multifinanciamentos, Blockbuster, entre outras.

Gaúcha Embratec vem a Manaus para garantir clientela no PIM

A empresa gaúcha Embratec Good Card, líder em gestão de convênios no país vem para Manaus apostando no 7º Fórum Amazônico de Gestão de Pessoas para conquistar novos clientes na região. A organização também será uma das expositoras da 7ª Feira de Produtos e Serviços de Recursos Humanos.

“Em Manaus existe um pólo industrial amplo. A nossa expectativa é muito grande, pois é a primeira vez que participamos de um evento nesta região do país”, garantiu o superintendente de benefícios da Embratec Good Card, Fernando Andrade.

O público alvo da empresa no evento são trabalhadores do pólo industrial, principalmente gerentes de recursos humanos, profissionais ligados às áreas de treinamento, benefícios, desenvolvimento, produção, comercial, incluindo o comércio varejista de Manaus e áreas da administração pública.

No local, a Embratec vai apresentar ao público as soluções da área de benefícios e cartões-convênio para os colaboradores das organizações.

Os cartões-convênio da marca, segundo a própria empresa, representam praticidade e segurança para os funcionários, possibilitando a compra com o salário do mês subsequente (com desconto em folha e limites pré-estabelecidos pela organização), sem juros e em uma rede capilarizada que possui mais de 50 mil estabelecimentos credenciados. No estande da firma, caricaturistas atenderão gratuitamente os participantes durante o evento.

Com sete anos de atuação no mercado de benefícios, a gaúcha Embratec Good Card é hoje a maior empresa de cartõe

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar