Pesquisar
Close this search box.

Tropical Hotel realiza exposição fotográfica da biodiversidade regional

O Tropical Hotel Manaus realiza, até este domingo (6), uma exposição fotográfica que homenageia a biodiversidade brasileira, em plena semana do Meio Ambiente.
As fotos do ornitólogo Robson Czaban estão expostas nas proximidades da recepção do resort, próximo à loja Amsterdam Sauer. Ao todo, 20 fotos são exibidas em dois painéis de 2mx2m.
Robson Czaban é natural do Rio de Janeiro. Começou a fotografar aves em 1990, quando morava em Brasília. Suas imagens expostas refletem as diversas espécies de pássaros de várias regiões do Brasil, como do cerrado, Mata Atlântica e da região Norte da Amazônia entre o Rio Amazonas e a Venezuela, além do Pantanal e do litoral. Todas as fotos foram feitas com as aves em liberdade, em seu habitat natural.
Até domingo (6), a equipe de Lazer do Tropical Hotel Manaus, por meio do projeto TropiKid´s, coordena a Oficina de Máscaras da Fauna Brasileira, para crianças que visitam o zoológico do hotel, em excursões escolares. Para a atividade, lançada em função da passagem do Dia Internacional da Biodiversidade (22), o Tropical Hotel recebeu 1300 máscaras do Ministério do Meio Ambiente.
O zoológico do Tropical Hotel atende a uma média de cinco escolas por semana para visitação, além de receber os turistas que ficam hospedados no resort.
Considerado um museu vivo da fauna e flora amazônicas, o Zoológico do Tropical Hotel Manaus, coordenado pela bióloga Dayse Campista, é um espaço de conservação das espécies da região. Ao todo, o local, criado em 1976, abriga 22 espécies, sendo quatro ameaçadas de extinção: onça, jaguatirica, mutum e Macaco Aranha da Barriga Branca.
Além dos eventos voltados ao meio ambiente, o hotel ainda realiza uma programação diferenciada para os hóspedes, no final de semana, às 20h. Batizada de “Tropical na Roça”, a festa, organizada pela equipe de Entretenimento & Lazer do resort, pretende reunir adultos e crianças na área da Piscina Praça das Águas para curtir diversas brincadeiras e guloseimas típicas de arraial.
Durante a realização da festa temática, serão feitas diversas atividades, incluindo Acerte o Alvo, Jogo das Argolas, Jogo da Roleta, Prisão, Dança da Maçã, Bingo, Ciranda Improvisada, Chute a Gol, Pescaria e Barraca do Beijo, por exemplo. Toda a área da Piscina Praça das Águas será decorada com elementos que lembram as festas juninas mais tradicionais, como palhas, bandeirolas, tochas e balões.
Durante toda a noite, haverá música ao vivo, com o melhor do forró pé-de-serra.
Além disso, o restaurante Karu Grill, localizado na mesma área da Piscina, terá uma estação exclusiva para degustação de pratos típicos como banana frita, tapioca doce, bolo podre, pipoca, mungunzá, bôla, brigadeiro, milho cozido e a tradicional maçã do amor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar