Pesquisar
Close this search box.

Tropical Hotel Manaus tem programação especial para período de férias

As férias de julho chegaram e o Tropical Hotel Manaus programou uma série de atividades para este período. Adultos e crianças têm várias opções de lazer e entretenimento, que valorizam o contato com a natureza e o desenvolvimento artístico. “Caminhada”, “Conheça o Zôo com a Bióloga”, “Passeio de Bike”, “Plantando e Cultivando”, “Arte e Pintura” e “Oficina de Artesanato” são os destaques da programação.
De sábado a quinta-feira, sempre às 9h30, os hóspedes podem se reunir na recepção do hotel para dar início à caminhada pela área ao redor do empreendimento. Segundo o Coordenador Geral de Lazer do Tropical, Aílton Paiva, durante a caminhada é comum os hóspedes avistarem animais como cotia, macacos e iguanas, que vivem livres nos arredores.
A proposta do “Conheça o Zôo com a Bióloga” (às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 10h) é aproximar o público das espécies de animais genuinamente amazônicos. Coordenado pela bióloga Dayse Campista, o zoológico do Tropical Hotel é um espaço de conservação das espécies da região. Ao todo, o local, criado em 1976, abriga 22 espécies, sendo quatro ameaçadas de extinção: onça, jaguatirica, mutum e Macaco Aranha da Barriga Branca. A visita monitorada para crianças está reservada para as terças-feiras, também às 10h.
O “Passeio de Bike” (terças, às 10h e sextas, às 15h) aparece como opção para exercitar o corpo e aproveitar as belezas naturais da área verde do Tropical Hotel.
A atividade dedicada às crianças “Plantando e Cultivando” (segundas, às 10h, quartas e domingos, às 16h) traz a oportunidade para os pequenos contribuírem com a natureza, aprendendo a plantar mudas nativas, na horta do hotel. “Eles põem a mão na terra mesmo. Geralmente, as crianças ficam muito à vontade, porque tudo vira uma grande brincadeira”, diz Aílton.
Os momentos de “Arte e Pintura” (quartas e domingos, às 14h) e “Oficina de Artesanato” (terças e quintas, às 14h) são indicados para ajudar a criança a desenvolver, ou mesmo identificar, suas habilidades e potencialidades para as atividades manuais e artísticas. Uma das propostas, por exemplo, é que a garotada aprenda com os monitores do Tropical Hotel a fazer peças como pulseira e anéis, usando materiais diversos.
Informações sobre valores e reservas para este mês de julho no Tropical Hotel Manaus, podem ser obtidas pelo telefone 0800-701-26-70 ou pelo email [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar