Tropical Hotel investe em qualificação

O Tropical Hotel Manaus intensifica a programação de qualificação dos seus colaboradores, como parte dos investimentos para a Copa de 2014. Um dos cursos previstos está sendo realizado pelo Grupo Kronberg, empresa especializada em treinamento de serviços de atendimento em hotelaria, através da marca Signature do Brasil, licenciada da Signature Inc, de origem norte americana, líder em programas de incremento de vendas e qualidade de atendimento a clientes. O treinamento se encerra no final da tarde desta terça-feira
Este treinamento faz parte da política de qualificação da prestação de serviços do hotel, que ao todo deve durar três anos. Durante este período, os instrutores do Grupo Kronberg virão regularmente à Manaus para a realização do trabalho continuado de avaliação e melhorias. A cada vinda, será apresentado à direção do hotel um relatório com os diagnósticos do treinamento anterior.

O início do treinamento foi no último mês de fevereiro e o curso é dirigido a 11 lideranças do Tropical Hotel, incluindo os líderes de setores como Gerência Geral, Controladoria, Governança, Alimentos & Bebidas, e Recepção. Durante o treinamento, os funcionários do hotel participaram do workshop “Empresas Feitas para Vencer”.

Na prática, a líder-formadora da Kronberg, Marcela Prado, e os coordenadores Cecília Oliveira e Marçal Coli, transmitem conhecimentos de gestão e operação para o bom funcionamento de cada atividade, e também identificam pontos fortes e fracos na execução dos trabalhos diários dos colaboradores. A técnica usada para isso é a de “action learning” (aprendendo na prática), na qual os profissionais vão para o ambiente de trabalho do colaborador do hotel e agem como se fosse um deles. Dessa forma, podem detectar com mais precisão o que precisa melhorar no desempenho das atividades.

Este esforço do grupo Tropical Hotel atende a uma exigência da Fifa (Federação Internacional de Futebol), que impõe, como condição para as cidades escolhidas como subsedes da Copa do Mundo de 2014, o nivelamento do atendimento hoteleiro local com o internacional.
De acordo com previsão do governo do Amazonas, programas para treinamentos devem ser o principal foco, não apenas de hotéis, mas também de bares e restaurantes nos próximos anos, para receber, de forma adequada, turistas e profissionais que chegarão à cidade para acompanhar jogos do mundial. Para poderem oferecer produtos e serviços em nível internacional até alguns anos antes do evento, os setores já estão planejando como irão qualificar sua mão-de-obra, antes até de pensarem em infraestrutura.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email