Trocados firma parceria inédita com shopping em campanha para o Dia das Mães

Você já deve ter ouvido ou mesmo usado a plataforma da Trocados, empresa amazonense de soluções financeiras, mas se ainda não conhece vai ficar sabendo como o pessoal da startup tá dando nó em água e fazendo acontecer em Manaus. Com uma ação pra lá de estratégica, a Trocados iniciou uma campanha com o Amazonas Shopping para comemorar os 30 anos do mall, arrecadar alimentos para o programa Mesa Brasil, do Sesc e, não menos importante, divulgar e reposicionar a marca no mercado manauara, como a principal carteira digital da região Norte!

Mas, vamos começar do começo! Sabe aquela velha história da falta de troco? Aceita um bombom, bala, chiclete de troco? Então, desde 2017 quando iniciou, a Trocados resolve essa dor e sofrimento tanto para quem recebe a grana quanto para quem paga, porque as moedinhas sumiram dos caixas e dos bolsos! Além disso, a carteira digital entrega diversas facilidades para o comércio e benefícios aos consumidores. Para os varejistas, a empresa oferece uma plataforma de serviços financeiros que permite a entrega do troco digital, pagamentos de compras por meio do celular, saque e depósito, dentre outros serviços e produtos. 

Já para os consumidores finais, a empresa oferece uma carteira digital completa e totalmente gratuita. Com ela, dá pra receber os trocos das compras informando apenas o número do celular à loja parceira. Assim, com o saldo acumulado, o cliente consegue pagar suas compras, boletos, recarregar o celular, o cartão de transporte, fazer recargas de gift cards e muito mais. Isso tudo sem a necessidade de ter uma conta bancária ou um cartão de crédito. Prático, né?

Bom, dito isso vamos à campanha: a cada R$ 300 em compras no shopping, o consumidor tem direito a receber um cupom e irá concorrer a um carro zero quilômetro. Com a parceria com a Trocados, as chances de o cliente ganhar podem ser dobradas, pois com o comprovante das compras em mãos, o cliente poderá adquirir mais cupons por conta da doação de alimentos não-perecíveis que estarão disponíveis para aquisição no aplicativo da Trocados, facilitando, dessa forma, o processo de doação porque a pessoa não precisa levar o alimento até o local ou se deslocar até um estabelecimento próximo para adquiri-lo. E para facilitar ainda mais, a Trocados está com um estande disponível no shopping. Todos os alimentos arrecadados serão entregues pelo parceiro comercial ao Sesc.  A promoção vai até o domingo (9) e mais informações é só seguir no Instagram (@trocados). Agora é só comprar o presente da mamãe! 

Lanchonete robotizada inicia operação em São Paulo

Que o futuro já chegou a gente já sabe, mas, apesar disso, a gente ainda se surpreende com as novidades, que podem ser –na verdade –excelentes nichos de mercado se pensarmos em médio ou mesmo em longo prazo! É o caso da Bionicook, uma startup brasileira que está testando um novo modelo de negócios no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Sampa. O negócio da nascente é oferecer aos consumidores uma lanchonete estilo fast-food totalmente robotizada. A startup conta com 15 investidores e o investimento sai em torno de R$ 500 mil por unidade. A expectativa é tão grande que a empresa pretende inaugurar outras 19 lojas no Brasil até o fim de 2021. E o plano de expansão para o restante do planeta está a todo vapor. Com essa expansão, a previsão é que o faturamento bruto para o ano que vem fique entre R$ 8 e R$ 10 milhões. A  loja será aberta no sábado (1º).

Game amazonense representa o Estado no maior festival da América Latina 

Da terrinha saem o açaí, o tambaqui e outros ativos da floresta amazônica, mas, saem também os games! Prova disso é o jogo “Kukoos – Lost Pets”, da produtora amazonense Petit Fabrik, que representa o Amazonas no BIG Festival 2021, o maior festival de games, criação, negócios e network da América Latina. O game, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano, já é um dos mais aguardados do evento. O jogo foi produzido com o apoio do PPED (Programa Prioritário de Economia Digital), do INDT (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico) e FPF Tech, e deverá ser lançado para os principais consoles como Nintendo Switch, Playstation 4 e 5; Xbox Series X e One, além da versão Steam para PC. A 9 ª edição do evento acontece entre os dias 3 e 9 de maio, em formato virtual, devido à pandemia da Covid-19 e é gratuito. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento (www.bigfestival.com.br).

O Boticário e o negócio humanizado 

Essa semana uma história bombou nas redes sociais: a dona Wanda, que perdeu o filho Alexandre para Covid-19, chorava abraçada a um vidro de perfume Annete, de O Boticário e que foi descontinuado. Para Alexandre, a fragrância tinha cheiro de mãe. A memória olfativa ocorria porque a dona Wanda sempre usava o perfume quando o filho ia visitá-la. O desabafo por causa da essência fora de linha de uma parente nas  redes sociais da empresa recebeu resposta do seu fundador. Miguel Krigsner escreveu uma carta para dona Wanda, dizendo que a equipe técnica iria produzir algumas unidades do tal perfume para que ela pudesse relembrar carinhosamente os momentos com o filho! O gesto do empresário mostra que negócios são muito mais que dinheiro e que empatia nos aproxima como humanidade! Caiu um cisco aqui no olho! 

RÁPIDAS & BOAS 

Na quinta-feira (13) será realizada a live de lançamento do festival Brasil Sabor da Abrasel, que está na 15ª edição e inova em formato híbrido. O festival valoriza a gastronomia brasileira, estimulando os restaurantes a criarem receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais. As inscrições para o festival vão até a segunda-feira (3) e podem ser realizadas pelo (92) 98229-0021. 

Com o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos no campo da pesquisa, a Uninorte está com inscrições abertas para a seleção de 15 bolsistas do PIC (Programa de Iniciação Científica), referente ao período 2021-2022. Os interessados podem submeter seus projetos de pesquisa até  segunda-feira (31/5). As submissões devem ser enviadas para o e-mail  ([email protected]). O edital completo com os critérios de participação e seleção pode ser acessado  no endereço eletrônico (http://bit.ly/PIC2122).

Vai até o domingo (13/6) a Feira Internacional de Artesanato – Nações & Artes, que reúne uma série de produtos exclusivos de países como Marrocos, Índia, Itália e Brasil. O acesso ao espaço é gratuito e funciona diariamente do meio-dia às 20h. Os itens têm preço médio de R$ 30 e para mais informações, basta entrar em contato no (27) 98183-6053.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email