Troca de experiência ajuda na sustentabilidade

Sidney Ito apresentou palestra sobre risco corporativo, ontem pela manhã

O U.S. Chamber Forum é o primeiro modelo de evento realizado pela KPMG, com o objetivo de reunir o maior número de presidentes e diretores de empresas instaladas em Manaus para troca de experiências e propiciar a interação entre os participantes do evento, de acordo com o presidente da Câmara de Comércio Estados Unidos da América no Amazonas, Kleber Góes. A ideia principal é que os executivos se conheçam e troquem soluções para problemas que uma já resolveu e a outra está vivenciando. “Nosso objetivo é fazer essas pessoas interagirem entre si, porque às vezes o diretor de uma fábrica não conhece o diretor da fábrica vizinha, geralmente por falta de tempo”, disse Góes.
Sustentabilidade e Governança Corporativa são os temas escolhidos para tornar o evento mais atrativo, segundo Kleber Góes. “São dois temas bem atuais que servirão de alerta para os diretores evitarem problemas e prejuízos causados às empresas, no futuro”, alerta o CEO.

Risco em alerta

De acordo com o palestrante, Sidney Ito, o tema sustentabilidade é preocupante, mas por outro lado, ele vê de forma positiva a atitude e os procedimentos que estão sendo cumpridos pelas empresas, pelo ambiente regulatório e pelo próprio governo de forma geral, sobre o que se deve fazer para se enfrentar as questões de risco de escassez de alimentos, de água, de energia e riscos às questões sociais, ambientais e do alarmante crescimento populacional, dos próximos 50 anos. “Isso é uma realidade, todos nós sabemos, o tempo é curto, nos próximo 30 a 50 anos, é bastante curto em si, mas há uma consciência, que traz um pouco de tranquilidade sobre o que está sendo feito, por outro lado, há muito que se discutir no menor tempo possível”, alertou Sidney Ito.
A KPMG analisou um conjunto de dez megaforças relacionadas à sustentabilidade que irão causar impactos significativos nos negócios pelos próximos 20 anos. Essas forças não atuam sozinha de maneira previsível, elas estão interconectadas e interagem entre si, sendo elencadas como: 1ª) Mudanças climáticas; 2ª) Energia e combustíveis; 3ª)Escassez de recursos materiais; 4ª) Escassez de água; 5ª) Crescimento populacional; 6ª) Riqueza; 7ª) Urbanização; 8ª) Segurança alimentar; 9ª) Declínio dos ecossistemas e 10ª) Desmatamento florestal.
Participaram os representantes executivos do Grupo Bemol, Fogás, Positivo Informática, Panasonic, Sonny, dentro outras empresas instaladas na capital amazonense.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email