Pesquisar
Close this search box.

Trip Linhas Aéreas patrocina Festival Folclórico de Parintins

A TRIP Linhas Aéreas, líder da aviação regional na América do Sul será a companhia aérea oficial do Festival de Parintins 2010. Com o objetivo de impulsionar o turismo e integrar a região ao restante do país, a empresa, que interliga sete Estados brasileiros e 23 cidades a Parintins, promoverá diversas ações para divulgar a festa e a região.
Durante o período do Festival, os funcionários nos aeroportos com ligações para Parintins usarão uniformes com as características e cores dos dois tradicionais bois: Garantido e Caprichoso e a TRIP trará em sua revista de bordo do mês de junho matéria de capa sobre Parintins, com informações e curiosidades sobre o evento e sobre o Amazonas, entre outras atividades atreladas ao festival. Já os parceiros da TRIP terão a possibilidade de anunciar suas marcas nos voos com destino à cidade.
A empresa, que tem como princípio incentivar a cultura e tradição das localidades onde está inserida, acredita que a festa possui grande potencial para receber visitantes de todo o mundo. “Participar do festival de Parintins é poder promover este destino que chama cada vez mais atenção e poder fortalecer a marca da empresa com todo o público que terá contato com o evento, seja de forma direta ou indireta”, diz o diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula,.
A companhia disponibilizará diversos voos e fretamentos para atender as datas do festival, quando a demanda cresce exponencialmente. A expectativa é que turistas venham de todo o Brasil, além do exterior.

Tradição da Festa

O Festival de Parintins acontece desde 1965 e em 2010 chega a sua 45ª edição. Em 2009, o vencedor do Festival de Parintins foi o Boi Garantido, que conquistou o seu 27° título com 1255,7 pontos contra 1250,9 do adversário, Boi Caprichoso.
A festa acontece através da apresentação dos bois Garantido e Caprichoso a céu aberto, onde eles encenam lendas amazônicas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos. Ao todo são cerca de 15 horas de espetáculo nos 3 dias de festival. Doze jurados avaliam 21 quesitos a cada noite de apresentação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar