Pesquisar
Close this search box.

“Tribuna Popular ” debate desafios da recuperação econômica

A Prefeitura de Manaus participou, na manhã desta quarta-feira, 24/3, da Tribuna Popular, na Câmara Municipal de Manaus, que reuniu vereadores para debater sobre o tema “Desafios para reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho e recuperação da economia”. O evento abordou temas como a retomada e fortalecimento das atividades e o apoio aos programas e projetos para empresas e empreendedores, que favorecem a consolidação da economia.

O encontro foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis, e contou com a participação do secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Gomes Júnior, além do pronunciamento de mais 14 vereadores. Eles ressaltaram a importância do fomento da qualificação para as pessoas, que necessitam do poder público para impulsionar o seu negócio.

Segundo o secretário Radyr Gomes Júnior, parte do plano de recuperação inclui trazer a tecnologia para perto do empreendedorismo. “Mesmo neste período de pandemia, a Semtepi não parou seu trabalho. Seguimos capacitando as pessoas de forma on-line e fomentando o empreendedorismo, como nos determina o prefeito David Almeida. O Sine Manaus, por exemplo, fez o atendimento de aproximadamente 5 mil pessoas virtualmente e inseriu tantas outras no mercado de trabalho”, destacou Radyr.

Além de tirar dúvidas sobre o trabalho da Semtepi, os participantes discutiram a importância da geração e manutenção de empregos formais e como se dará a retomada e o fortalecimento da economia no ambiente de negócios.

Foto/Destaque: Marinho Ramos / Semcom

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar