Pesquisar
Close this search box.

Trem das Montanhas é atração no ES

Os turistas que visitarem o Espírito Santo no próximo verão contarão com mais uma alternativa para conhecer a proximidade entre o mar e as montanhas. O Trem das Montanhas, ligando o município de Viana a Marechal Floriano, tem sua primeira viagem programada para 16 de dezembro, dia em que se comemora o Centenário da Estrada de Ferro Leopoldina, hoje Ferrovia Centro-Atlântica.

O secretário de Estado do Turismo, Marcus Vicente, anunciou que ainda neste mês a Gerência de Gestão do Turismo, da Setur, começa a aplicar os cursos de qualificação dos atores econômicos envolvidos com o receptivo aos turistas, em turmas de dez a 30 alunos.
Os cursos visarão à qualidade no atendimento voltado para bares, restaurantes e taxistas, e qualidade na manipulação de alimentos, para bares, restaurantes e agroindústria (produção artesanal de licores, massas etc).

O passeio do Trem das Montanhas percorrerá 29 quilômetros entre as estações de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano. Segundo a gerente de gestão, Diomedes Berger Caliman, a passagem deverá custar R$ 20 e o programa será desenvolvido pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), sediada em Campinas (SP), em parceria com a Setur, utilizando a ferrovia Centro-Atlântica.

Locomotiva a vapor

Dois vagões de passageiros, especialmente preparados, serão puxados por uma locomotiva a vapor. Haverá dois viradores, nas estações de Viana e Marechal Floriano. Esta é a principal obra do percurso, que envolve, ainda, as prefeituras de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano. A ABPF é presidida por Jorge Luiz Sanches.

Inicialmente, o Trem das Montanhas funcionará nos fins de semana, mas, dependendo da demanda, poderá funcionar também em outros dias. Os turistas terão várias opções de lazer ao longo do dia, nas montanhas capixabas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar