Pesquisar
Close this search box.

Trellis lança rádio wireless para provedores de internet sem fio

A Trellis, empresa brasileira especializada em tecnologia de ponta para comunicação de dados e voz, lançou o Bridge Wireless WO-BGA, um rádio tri-norma, nos padrões 802.11 a/b/g, com proteção blindada, que é ideal para o mercado outdoor e empresas que trabalham com brigdes e distribuição de enlaces ou ainda, de forma mais direta, com provedores wireless.
Por operar nas frequências de 2,4 GHz e 5,8 GHz, ambas dispensadas pela Anatel de licença prévia para utilização, este rádio é flexível e pode ser utilizado conforme a disponibilidade do espectro que estiver mais livre na região em que for instalado, podendo ser imediatamente aplicado. Paralelamente, pode ser usado tanto para provimento de banda larga sem fio, na configuração multi-ponto, quanto para enlaces de alta performance ponto-a-ponto porque opera em velocidades de até 108Mbps.
“O WO-BGA promete atender à enorme demanda dos clientes que necessitam de um produto estável e confiável, assegurando a qualidade dos serviços aos usuários finais”, resumiu o diretor executivo da Trellis, Cassio Spina.
Um dos diferenciais do novo rádio wireless da Trellis é a praticidade que oferece, uma vez que seu gabinete é a prova d’água e permite a instalação física ao ar livre, eliminando o uso de caixas herméticas. Além disso, dispensa a proximidade com um ponto de energia elétrica, já que a alimentação é via par trançado (POE – Power Over Ethernet). “E por contar com duas saídas de conector N, possibilita a utilização simultânea de ambas as bandas”, destacou Spina.

Valor
agregado
Em questão de segurança, o Bridge Wireless vem acompanhado de criptografia WEP/WAP/WAP2 e autenticação 802.1X, o que o torna adequado a diferentes aplicações. Ele ainda pode ser gerenciado por meio de qualquer IP, único, múltiplos e até mesmo via web. “O WO-BGA é um produto de valor agregado, que possui recursos que não são encontrados na maioria dos produtos deste porte disponíveis atualmente no mercado”, enfatizou o diretor.
Para comercializá-lo, a Trellis nomeou a Loja Elétrica, de Minas Gerais, como seu distribuidor e devido à demanda apresentada pelo mercado, a fabricante continuará selecionando outros distribuidores para mercados potenciais.
Os interessados em saber um pouco mais sobre o produto ou comercializá-lo devem entrar em contato com a Trellis pelo telefone: (11) 5505-0050 ou pelo e-mail [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar