Pesquisar
Close this search box.

Treinamento atende técnicos do segmento de beleza em Manaus

Acontece hoje no auditório do Conselho Regional de Química a Oficina da Beleza, promovida pela Hinode Cosméticos em parceria com o Simpi-AM (Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias do Estado do Amazonas).
O evento vai contar com a participação da esteticista Socorro Machado, que ensinará novos conceitos de estética, maquiagem, máscara capilar e massagens relaxantes, e da presidente fundadora da empresa paulista, Adelaide dos Santos.
Segundo o diretor regional da Hinode, João da Silva, o objetivo da oficina é qualificar mão-de-obra para o setor de cosméticos, que sofre com a carência de profissionais, e faz parte do projeto de inclusão social da organização que atua na cidade há um ano e três meses.

A oficina se dividide em sessões de treinamento para higienização facial, design de sobrancelhas, massagem relaxante nas pernas e máscara capilar, ministradas por Socorro Machado e por seis consultoras da Hinode. Silva informou que as pessoas interessadas podem se dirigir ao Conselho de Química, (localizado na rua Saldanha Marinho, nº 633, Centro.
Para a realização da oficina, o dirigente comunicou que foram investidos cerca de R$ 5 mil. “Nossa expectativa é capacitar pelo menos 50 pessoas nesta oficina. Financeiramente, não temos expectativa imediata, pois nossa intenção é formar gente pra trabalhar nesse segmento”.
A Hinode Cosméticos, que completou dezessete anos em 2007, tem hoje sob seu comando mais de 30 mil revendedoras espalhadas pelo Brasil e conta com uma linha de produtos com cerca de 200 itens. Segundo João da Silva, Manaus é a terceira melhor filial da empresa, apresentando grande potencial de crescimento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar