Pesquisar
Close this search box.

TRE e Facebook se unem para realizar ações de fiscalização contra crime eleitoral

https://www.jcam.com.br/TRE-Marcio-Melo.gif

Representantes do Facebook e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), irão se reunir com a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, na próxima sexta-feira, 23, às 9h, na sede do TRE/AM, para definir as ações que serão desenvolvidas para o combate à campanha eleitoral irregular na internet.

Segundo informou Messias Andrade, diretor-geral do TRE, existe uma equipe de fiscalização de propaganda, dentro desta equipe duas pessoas serão responsáveis pela fiscalização das redes sociais. “Com essa parceria entre o Tribunal e o Facebook vai ser possível a retirada de uma publicidade irregular com mais rapidez. A equipe atualmente quando encontra uma postagem irregular, aciona o pleno decide se é irregular e manda tirar ou o próprio juiz da propaganda manda retirar. Com esse contato estabelecido com o Facebook nós já mandamos direto para eles, e eles retiram a propaganda do ar”, explicou Andrade.

A necessidade dessa parceria surgiu a partir da dificuldade de fazer as autuações de publicações irregulares na página da rede social. “Não tínhamos acesso direto com os responsáveis pelas redes sociais. A denúncia se transformava em processo, que era julgado pela corte, virava um processo longo até que os candidatos eram notificados, contudo, eles não excluíam as publicações”, comentou.

Outro dispositivo que será utilizado para a fiscalização durante a campanha eleitoral vai ser o aplicativo Pardal, plataforma passou por ajustes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estará disponível para download e utilização na próxima segunda-feira, 26, para dispositivos Android e sexta-feira, 30, para o IOS.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar