Pesquisar
Close this search box.

Transporte adequado melhora produtividade

Pesquisa da ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos) e Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) revela que transporte adequado melhora o rendimento do profissional no dia-a-dia. Diversas medidas vêm sendo adotadas pelas empresas para garantir a qualidade e melhoria na vida dos seus empregados, desde implantação de academia de ginástica internas a refeições balanceadas.
Para Regina Rocha, assessora jurídica da Fresp, essas atividades são relevantes para os profissionais, mas existem outras formas que representam benefícios agregados à folha de pagamento: “Ao adotar o transporte de fretamento contínuo, os funcionários passam a ver que as empresas prezam pelo seu bem-estar e que a medida contribui muito para sua melhoria de vida”.
Mais de 30% das empresas com mais de cem funcionários utilizam esse meio de transporte. “Isso é um reflexo de como a modalidade é benéfica e de como é possível prover um maior conforto às pessoas que são os responsáveis diretos pelo desenvolvimento da empresa”, disse.
Regina Rocha explicou que “o fretamento contínuo é uma modalidade que serve para transportar passageiros para indústrias, shoppings centers, escolas, universidades e zona rural, e é prestado a pessoas jurídicas, para um número preestabelecido de viagens”.
Já as dimensões legais e jurídicas para a empresa que deseja contratar esse tipo de serviço aos seus empregados, devem ser analisadas minuciosamente. “Transportar pessoas, seja a passeio ou profissional é uma questão séria, então a pessoa jurídica ou física ao contratar um prestador de serviços deve assegurar a idoneidade do serviço”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar