Pesquisar
Close this search box.

Transportadores ganham benefício com acordo

O Detran-RO (Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia) e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) firmaram convênio, visando a emissão do RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas).
Atualmente o Estado de Rondônia não possui nenhum posto de atendimento para a emissão do RNTRC. Deste modo, os interessados precisavam recorrer a postos de atendimento em outros Estados.
As dificuldades e a demora – em torno de três a quatro meses – para a emissão do registro dificultavam a execução do trabalho das empresas e dos transportadores.
Com o convênio, o Detran-RO disponibilizará postos de atendimentos em todos os municípios do Estado, e o tempo médio para emissão do registro será de apenas 40 minutos.
Também foi firmado um acordo de cooperação técnica entre os órgãos, por meio do qual a ANTT disponibilizou servidores para repassarem informações sobre como proceder para a emissão do registro. Com esta finalidade, João Santos Nery e Sandro Vieira Rosa, ambos servidores da ANTT lotados em Brasília, ministraram curso aos servidores do Detran-RO, realizado na Escola Pública de Trânsito, em Porto Velho, entre os dias 29 e 30 de setembro, com a participação de 66 servidores de todo o Estado.
Joarez Jardim, diretor geral do Detran-RO, agradeceu o apoio do governador Ivo Cassol e do Senador Expedito Júnior pelo empenho junto ao Ministro dos Transportes para a realização do convênio.
“O Detran de Rondônia será pioneiro na prestação desse serviço, pois é o primeiro do Brasil a realizar um convênio desse porte. O compromisso do Governo do Estado é facilitar a vida da população rondoniense, e temos trabalhado nesse sentido”, afirmou o diretor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar