17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Tráfego recua 5,5% em maio, Azul supera Webjet e é terceira no ramo

Ainda líder no mercado aéreo brasileiro, a empresa aérea TAM perdeu participação em maio em relação a abril deste ano

Ainda líder no mercado aéreo brasileiro, a empresa aérea TAM perdeu participação em maio em relação a abril deste ano. A Azul, por sua vez, cresceu e superou a Webjet, tornando-se a terceira maior companhia do país. Os dados foram divulgados ontem pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
No geral, o tráfego aéreo de passageiros caiu 5,47% em maio deste ano ante igual mês do ano anterior. Em abril, a variação tinha sido positiva em 2% ante o mesmo mês de 2008.
Das quatro principais companhias aéreas brasileiras, a TAM foi a única que perdeu mercado em maio ante abril deste ano. A liderança, no entanto, está garantida, com 44,90% – mas recuou em relação a abril, quando era de 49,20%. O tráfego aéreo da companhia em maio caiu 13,87% na comparação com o mesmo mês de 2008.
Segunda maior empresa do país, a Gol viu sua participação crescer em maio na comparação com abril, ao passar de 38,77% para 42,02%. O tráfego de passageiros caiu 12,21% em maio deste ano contra maio do ano passado.
Na terceira posição, ainda distante, aparece pela primeira vez a Azul Linha Aéreas, que começou a operar no final do ano passado. A participação da empresa atingiu 4,16% em maio, contra 3,62% em abril.
Apesar de registrar leve avanço em maio, a Webjet caiu para a quarta posição no mercado. A participação ficou em 3,99% em maio, contra 3,70% em abril. O tráfego de passageiros, no entanto, cresceu 98,3%.
A fatia da Oceanair, que era de 2,77% em abril, passou para 2,88% em maio, e o tráfego de passageiro cresceu 41,84%.

Panorama internacional

Nas linhas internacionais, o tráfego aéreo de passageiros caiu 5,29% em maio deste ano ante igual mês do ano anterior – em abril, a variação ficou positiva em 3,5% ante mesmo mês de 2008.
A participação de mercado da TAM ficou praticamente inalterada, em 86,84% em maio deste ano em relação a igual mês do ano passado (em abril, era de 86,23% na comparação com abril de 2008). A fatia da Gol foi de 13,09% em maio (em abril, foi de 13,63%).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email